Instagram

Publicar no feed do Instagram através do PC? É para breve

Depois de um pouco mais de uma década completamente operacional através de smartphones e nos computadores de forma limitada, o Instagram tem um novo plano de expansão da sua app. O gigante das redes pretende brevemente permitir a publicação nos feeds a partir do computador.

Está atualmente a acontecer um teste de publicações de feed a partir de computadores e, de acordo com a própria rede social, os membros da comunidade ficaram satisfeitos pela proposta do novo recurso. Christine Pai, porta-voz da rede, confirmou que o Facebook efetuou o teste e que sabem “que muitas pessoas acedem ao Instagram através dos seus computadores” e este teste teve como objetivo melhorar a experiência dos utilizadores.

Com este novo recurso, será também possível selecionar filtros de fotografia e usar os parâmetros básicos de edição de fotografia, tal como nos smartphones.

Embora já esteja disponível em forma de teste para alguns usuários em Angola, por exemplo, e em outros pontos do globo, para descobrires se já está disponível na tua região, basta aceder ao teu perfil do Instagram a partir do PC e o ícone de publicação estará destacado no canto superior direito do ecrã, sendo esta até ao momento a única diferença entre a visualização desktop e smartphone.

De recordar que, alguns anos depois de aplicar o recurso de publicação de stories nos telemóveis, a rede social atualizou o mesmo para visualização via computadores no ano de 2017; e no ano passado, devido à quantidade incessante de usuários que a rede passou a ter durante a pandemia, decidiu ativar as mensagens diretas.

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.

Podes sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN através do email redacao@bantumen.com.

Bruno Dinis
Bruno Dinis
Carrego a cultura kimbundu nas minhas veias. Angolanidade está presente a cada palavra proferida por mim. Sou apologista de que a conversa pode mudar o mundo pois a guerra surgiu também de uma. O conhecimento gera libertação e libertação gera paz mental, por tanto, não seja recluso da ignorância.

Deixa-nos a tua opinião

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Artigos Relacionados
O projeto é uma viagem de 19 temas a um estado de espírito focado na concretização dos seus desejos mais magnânimos. Mind Frames representa a luta que envolveu o processo de produção deste projeto, que inclui as vitórias, derrotas, a aprendizagem e o mind set.
núncio foi feito num comunicado da MIPAD, durante a cerimónia de nomeação das personalidades, que aconteceu no início deste mês, logo após a abertura da 76ª Assembleia Geral de organismo internacional, que decorre desde Setembro.
Apesar da pandemia do coronavírus ter parado o mundo por completo e inclusive, as apresentações públicas em eventos culturais, os músicos optaram por focalizar forças para as plataformas de streaming, que passou a fazer parte da lista de táticas de rentabilização no mundo.