Dj Asnepas celebra africanidade com Duas Caras e Ras Haitrm

“Aboriginal” é o novo som do deejay e produtor moçambicano Fáuzio Fernandes, ou simplesmente Dj Asnepas, marcando o seu regresso e um passo a caminho do seu primeiro álbum.

A música é uma produção executiva da label Fuga Cash, que agencia a carreira do Dj Asnepas, e está disponível nas plataformas digitais. O videoclipe foi realizado e gravado nos estúdios de ChairMan.

O single chega como um convite aos africanos para a celebração da sua cultura e costumes na voz dos músicos Duas Caras e Ras Haitrm, com enfoque ao poliamor, abrindo as portas para o debate. Duas Caras nos seus versos fala de Ngungunhana, o último Rei do Império de Gaza (Moçambique), que teve sete esposas. Por sua vez, Haitrm confirma através do coro que este é “um sabor” da cultura africana.

A propósito de celebrar os costumes africanos, foi através do projecto “Freedom In Africa”, desenvolvido pelo artista moçambicano Shot B, em 2003, que Asnepas ingressou no mundo da música, mais concretamente no Hip-Hop, e o seu objetivo, com mais de 15 anos de estrada, é levar este género musical para novos ouvidos e colocar o nome de Moçambique no mapa, numa contínua aposta em vozes já consolidadas no movimento.

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.

Podes sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN através do email redacao@bantumen.com.

Equipa BANTUMEN
Equipa BANTUMEN
A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.

Deixa-nos a tua opinião

Artigos Relacionados
Foi há mais de um ano que a longa-metragem sobre o assassinato de Alcindo Monteiro, ocorrido há 26 anos, começou a ser rodada. A película estreia-se finalmente no próximo domingo, 24, às 19h, na Sala Manoel de Oliveira do Cinema São Jorge. O filme faz parte da programação do DocLisboa.
Mas como interagir com alguém que fala um idioma que desconhecemos? Danny Manu, um britânico de origem ganesa, criou a solução. Os Clik by Mymanu são uns fones de ouvido, sem fios, que podem traduzir vários idiomas automaticamente.
Este ano, a artista celebra 25 anos de carreira e mostra a fibra de que é feita, eclética, surpreendente e a transbordar musicalidade. Para assinalar a data, temos "Bla Bla Bla", uma música que marca um ponto de viragem na sua carreira, seja a nível sonoro como visual.