Carla Prata | DR
Carla Prata | DR

Carla Prata na primeira edição do Pitchfork London Festival

O Pitchfork Music Festival, evento criado pela reconhecida revista de música norte-americana, tem a sua estreia em Londres agendada para novembro de 2021. No certame, Carla Prata é a única artista do mundo lusófono a integrar o alinhamento do evento.

Os festivais Pitchfork acontecem por norma apenas em Chicago e Paris, mas este ano a organização abriu-se para a realização do evento em Londres, com a participação de artistas populares no momento, como Mykki Blanco, Stereolab e Iceage, além da angolana Carla Prata.

A artista anunciou a sua participação no evento através das redes sociais. “Estou ansiosa para anunciar que vou tocar no [espaço] Oslo no dia 12 de novembro, como parte do Festival Pitchfork London, ao lado de outras grandes atuações”, escreveu Carla.

O festival vai acontecer de 10 a 14 de novembro, numa série de 12 shows com ingressos individuais, em vários locais de Londres. Os destaques incluem a abertura do festival de Mykki Blanco no Village Underground (10 de novembro), a estreia do novo álbum de Bobby Gillespie e Jenny Beth no EartH (10-11 de novembro), um show no Roundhouse com Stereolab and Girl Band (14 de novembro), e uma noite com os artistas de jazz Moses Boyd, Nilüfer Yanya, Emma-Jean Thackray e Cktrl na recém-reformada Hackney Church (13 de novembro).

Equipa BANTUMEN
Equipa BANTUMEN
A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.

Deixa-nos a tua opinião

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Artigos Relacionados
Provavelmente desconhecias mas, em Vila do Conde, no norte de Portugal, está a acontecer a oitava edição do Encontro Internacional de Palhaços. Na sua oitava edição, o evento tem como destaque o Palhaço Negro, para exaltar a cultura africana revelada na linguagem do clown.
Elzo Sénior lançou "Glorioso" nesta sexta-feira, single que ficou de fora de Swahililândia Acto 1, de 2020, o álbum de estreia do grupo Swahil. Para esta aventura, o produtor contou com a participação de Damani Van Dunem, Teknik, Leonardo Freezy e CFKAPPA.