Experimentámos o Space do Twitter com o BANTUSpace

Twitter Space é o novo recurso da rede social que permite reunir oradores e ouvintes em “salas virtuais” ao vivo e que promete ser um dos potenciais concorrentes do pioneiro Clubhouse. A BANTUMEN experimentou a ferramenta com a nova rubrica BANTUSpace, que em principio vai acontecer uma vez por semana.

Space é a nova ferramenta que permite aos usuários do Twitter transmitir as suas conversas ao vivo, trazendo consigo a oportunidade de desbloquear conversas com maior profundidade entre vários utilizadores, conforme os temas que cada um quiser colocar “em cima da mesa”.

O BANTUSpace da BANTUMEN é assim uma roda de conversas virtual, onde convidados especiais ou os seguidores em geral vão poder debater temas de cariz sociocultural de interesse lusófono.

Para a primeira edição do BANTUSpace convidámos profissionais da comunicação, da cultura hip-hop e da música rap para falar sobre o “Estado atual da cultura hip-hop na lusofonia”. O jornalista e radialista Dino Cross, o entusiasta de hip-hop Tully Mong, o manager da Latino Records Freedie Mendez e os rappers Boss Proud e Djimetta, compuseram assim a lista de convidados da primeira ronda desta rubrica.

Numa conversa amena, os convidados deram os seus diferentes pontos de vista sobre o assunto principal e que giraram em torno do tipo de conteúdo e nova sonoridade da música hip hop, feita pela escola atual de rappers lusófonos, colaborações entre os artistas PALOP, entre outros assuntos.

Por um lado, o recurso oferece um manuseio simples e comunicação limpa e perceptível, contudo, estando ainda em fase de testes, aconteceram várias quebras de comunicação e bugs que interromperam e/ou impediram a participação de alguns convidados.

O Space ainda não tem restrições quanto à escolha de tópicos, temas ou outros elementos e permite a participação de apenas dez convidados ou oradores, sendo que pode ser expandido para mais pessoas no futuro e, quanto a ouvintes, o número é ilimitado. Uma das vantagens da ferramenta é permitir fazer download das conversas durante pelo menos 30 dias.

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.

Podes sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN através do email redacao@bantumen.com.

Bruno Dinis
Bruno Dinis
Carrego a cultura kimbundu nas minhas veias. Angolanidade está presente a cada palavra proferida por mim. Sou apologista de que a conversa pode mudar o mundo pois a guerra surgiu também de uma. O conhecimento gera libertação e libertação gera paz mental, por tanto, não seja recluso da ignorância.

Deixa-nos a tua opinião

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Artigos Relacionados
Provavelmente desconhecias mas, em Vila do Conde, no norte de Portugal, está a acontecer a oitava edição do Encontro Internacional de Palhaços. Na sua oitava edição, o evento tem como destaque o Palhaço Negro, para exaltar a cultura africana revelada na linguagem do clown.
Elzo Sénior lançou "Glorioso" nesta sexta-feira, single que ficou de fora de Swahililândia Acto 1, de 2020, o álbum de estreia do grupo Swahil. Para esta aventura, o produtor contou com a participação de Damani Van Dunem, Teknik, Leonardo Freezy e CFKAPPA.