Mirza Lauchand revela-se com “Far Away”

A primeira vez que a voz de Mirza Lauchand chegou aos ouvidos dos conterrâneos moçambicanos foi através da sua atuação no concurso “All Together Now”, da TVI, onde interpretou canções como “Stay With Me”, de Sam Smith, e pediu ao mundo para apoiar Cabo Delgado, província moçambicana tomada de assalto por grupos terroristas.

Passados alguns meses desde a atuação, o jovem músico, que vive em Portugal, decidiu finalmente lançar-se a solo na música. Assim surge “Far Away”, uma música que retrata o sabor de uma relação corrompida em que a distância passa a ser o único elo de ligação.

O single, que sai com vídeo, é também promocional do álbum Hibrido. O projeto tem o lançamento previsto para este ano.

“Não se pense que Mirza Lauchand aparece do nada como se se tratasse de uma estrela cadente”, lê-se no comunicando de imprensa enviado à BANTUMEN e que revela que o artista quer reencontrar-se com a música negra que deixou em terras africanas.

A sua voz já desfilou em grupos musicais como Outbraves, Gospel Collective e Soul Gospel Project, fez parte deedições do Rock In Rio, Festa do Avante!, Festival de Gent, AulaMagna, Cinema São Jorge, Festival da Canção e conta comparticipações ao lado de Bernardo Sassetti, Dengaz, L1NK, LegendaryTigerman, NBC, Matay ou com Selma Uamusse.

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.

Podes sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN através do email redacao@bantumen.com.

Equipa BANTUMEN
Equipa BANTUMEN
A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.

Deixa-nos a tua opinião

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Artigos Relacionados
O anúncio foi feito na página oficial da distribuidora Altafonte, que divulgou também alguns testemunhos dados pelos membros da Gang, primeiramente acerca do processo criativo da obra.
Na altura em que o programa Equal celebra 6 meses, o Spotify, a maior plataforma de áudio em streaming do mundo, elege Soraia Ramos como artista Equal de outubro em Portugal. Equal é uma iniciativa global que promove a igualdade de género, selecionando uma artista feminina todos os meses por cada mercado, maximizando a sua visibilidade e promovendo o seu crescimento na indústria através da plataforma.