Kanye West apresenta “Donda” ao vivo e leva a net à loucura

Após dias de espera e rumores intermináveis, o “senhor todo poderoso” aka Kanye West finalmente revelou o seu novo disco, Donda, na madrugada desta sexta-feira, 23 de julho.

Quase dois anos depois de Jesus is King, o álbum anterior inspirado no gospel, Ye assumiu o placo do Mercedez-Benz Stadium em Atlanta, Estados Unidos, para revelar ao vivo as suas novas canções. A apresentação foi transmitida em simultâneo na Apple Music.

Anunciado inicialmente por volta da 1h (horário PT), Kanye West só começou o show duas horas depois, o que desencadeou algumas dúvidas sobre a presença do rapper no evento.

Sozinho, num palco branco, lá acabou por surgir Kanye, com o rosto coberto por um capuz, vestido com um casaco YZY Gap vermelho e com uns Yeezy 1020 nos pés. Durante o show, o artista ia dançando e cantando em cima da reprodução das suas músicas.

Em Donda, Kanye West colabora com vários artistas: Travis Scott, Pop Smoke, Pusha T ou Lil Baby, apenas para citar alguns. A apresentação que mais atraiu a atenção é a produzida com Jay-Z, com quem não colaborava desde 2016, depois de terem praticamente cortado relações.

O verso de Jay-Z foi gravado horas antes de Kanye West revelar Donda, de acordo com o produtor Young Guru. “Este pode ser o retorno do Trono. Hova e Yeezus, como Moisés e Jesus”, cospe Jay Z na música, que podemos considerar como um potencial anúncio de um álbum colaborativo, quase dez anos depois de Watch The Throne.

Donda ainda não está disponível em plataformas de streaming, mas pode vir a ser carregado ainda nesta sexta-feira, 23. Segundo algumas fontes, a mixagem do disco ainda precisa ser concluída, já que a versão que foi revelada estava crua e “inacabada” em alguns aspetos. Nas redes sociais, trechos do show ao vivo no estádio da Mercedes-Benz reunem milhares de visualizações e todos aguardam impacientemente o lançamento final do álbum. Por quanto tempo Kanye West deixará os fãs à espera? A resposta deve ser dada nas próximas horas.

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.

Podes sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN através do email redacao@bantumen.com.

Equipa BANTUMEN
Equipa BANTUMEN
A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.

Deixa-nos a tua opinião

Artigos Relacionados
Foi há mais de um ano que a longa-metragem sobre o assassinato de Alcindo Monteiro, ocorrido há 26 anos, começou a ser rodada. A película estreia-se finalmente no próximo domingo, 24, às 19h, na Sala Manoel de Oliveira do Cinema São Jorge. O filme faz parte da programação do DocLisboa.
Mas como interagir com alguém que fala um idioma que desconhecemos? Danny Manu, um britânico de origem ganesa, criou a solução. Os Clik by Mymanu são uns fones de ouvido, sem fios, que podem traduzir vários idiomas automaticamente.
Este ano, a artista celebra 25 anos de carreira e mostra a fibra de que é feita, eclética, surpreendente e a transbordar musicalidade. Para assinalar a data, temos "Bla Bla Bla", uma música que marca um ponto de viragem na sua carreira, seja a nível sonoro como visual.