Virgil Abloh vende Off-White à LVMH e ganha um lugar “à mesa” do grupo de luxo

A Louis Vuitton Moet et Hennessy chegou a um acordo com Virgil Abloh e é agora a nova accionista maioritária da marca. “A LVMH terá 60% da marca e o Sr. Abloh 40%”, especifica a gigante mundial do luxo, que também possui as casas Dior, Fendi e Givenchy.

Os valores que envolvem a transação não são conhecidos mas sabe-se que esta deverá estar finalizada em 60 dias, após a aprovação regulatória e que Abloh mantém-se como designer na Off-White, acumulando o cargo de diretor artístico da linha masculina da Louis Vuitton.

Apesar de não terem sido revelados valores relativos a estas transações, sabe-se que o grupo encabeçado por Bernard Arnault detém os 60% que adquiriu, estando os outros 40% nas mãos de Abloh. Este mantém-se como designer na Off-White, acumulando o cargo de diretor artístico da linha masculina da Louis Vuitton, além de ver o seu campo de ação estendido a mais de 30 marcas de bebidas do grupo, como Krug, Moët & Chandon, Dom Pérignon ou Hennessy, e ainda a outras que dizem respeito à área de hospitalidade, uma vez que o grupo detém mais de 50 hotéis de luxo. A LVMH marca assim uma posição dentro da sua estratégia comercial, com uma aposta na diversidade para oferecer novas vozes a esta variedade de marcas.

O grupo italiano New Guards, que até agora detinha a maioria da Off-White, continuará a ser parceiro da marca através do seu contrato de licenciamento. “Por quase uma década, construímos Off-White como uma marca responsável que lida com as preocupações da nossa geração para desafiar o status quo. A LVMH dá-nos o poder e a dimensão para acelerar o nosso ímpeto e fazer da Off-White uma verdadeira marca de luxo com várias categorias e produtos ”, comentou Virgil Abloh.

A imprensa indica que o diretor criativo quer apostar na expansão da sua marca através da criação de uma linha de homewear e cosmética.

Com este acordo, Virgil é a pessoa responsável pela viragem na longa história branca da indústria da moda, que oferece agora um cargo de topo a um negro, de origens africanas. A Off-White passa assim a ser das raras aquisições da LVMH que não têm origem na herança europeia do grupo.

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.

Podes sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN através do email redacao@bantumen.com.

Equipa BANTUMEN
Equipa BANTUMEN
A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.

Deixa-nos a tua opinião

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Artigos Relacionados
O projeto é uma viagem de 19 temas a um estado de espírito focado na concretização dos seus desejos mais magnânimos. Mind Frames representa a luta que envolveu o processo de produção deste projeto, que inclui as vitórias, derrotas, a aprendizagem e o mind set.
núncio foi feito num comunicado da MIPAD, durante a cerimónia de nomeação das personalidades, que aconteceu no início deste mês, logo após a abertura da 76ª Assembleia Geral de organismo internacional, que decorre desde Setembro.
Apesar da pandemia do coronavírus ter parado o mundo por completo e inclusive, as apresentações públicas em eventos culturais, os músicos optaram por focalizar forças para as plataformas de streaming, que passou a fazer parte da lista de táticas de rentabilização no mundo.