Lalah Mahigo prepara “Ku Tikuma”, o seu primeiro álbum

A cantora moçambicana Lalah Mahigo prepara-se para apresentar ao público o seu primeiro álbum musical, intitulado Ku Tikuma.

Para a divulgação e promoção do projeto, a cantora lançou duas faixas. “Hoyo Hoya” (bem-vindo, traduzindo para Português) é um retrato cantado do regresso ao seio familiar por parte de trabalhadores moçambicanos, após meses ou anos fora do país. A música descreve a alegria da família aquando deste regresso. O tema recorda por exemplo o caso de moçambicanos que trabalham nas minas da terra do rand (África do Sul). E “Ku Yimbelela” (que significa cantar) uma demonstração da sua satisfação em poder cantar e alegrar os corações de quem a escuta.

Com a produção de Zé Pires, ambas as músicas concorrem a dois prémios musicais moçambicanos, caso do Hoya Hoya ao Ngoma Moçambique 2021 e Ku Yimbelela ao Top Marrabenta 2021, da Radio 99 Fm.

O álbum sairá com um total de 15 faixas e trata-se da realização de um grande sonho da artista, o de poder registar as suas obras em forma de álbum e que tem a colaboração de um elenco de artistas, músicos, produtores e compositores nacionais. 

A musicalidade que se ouve na voz de Lalah é um encontro com a Marrabenta, num cruzamento com sonoridades que sempre fizeram parte do seu meio cultural, como Jazz, Afro- Jazz, Afro tradicional.

A artista já partilhou palcos com nomes sonantes da música moçambicana desde António Marcos, Stewart, Sukuma, Xixel Langa, Isabel Novela, Elcides Carlos, Mingas e Banda Kakana.

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.

Podes sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN através do email redacao@bantumen.com

Equipa BANTUMEN
Equipa BANTUMEN
A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.

Deixa-nos a tua opinião

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Artigos Relacionados
+ do Mesmo de Deezy, foi lançado no dia do seu aniversário, 9 de abril, é a primeira parte do seu álbum, que é um projecto com nove faixas e que marca a projeção da sua carreira a solo.
Para a BANTUMEN Podcasts, Maria Barbosa esteve à conversa com a modelo e atriz sobre cabelos, onde Ana Sofia deu a conhecer as raízes por trás do seu afro e como tem sido o seu percurso de descoberta na pele de mulher negra de identidade miscigenada.
Soarito acabou de lançar “Desabafo”, um ghetto zouk de amor que traz um “cheirinho” daquele que será o seu primeiro EP. Em exclusivo para a BANTUMEN, o artista angolano revelou que o projeto que vai ter o título de Caixa Azul. “Desabafo” aterra com clipe oficial e o EP vai estar disponível no próximo mês.