“Zoo” é a primeira “amostra” do álbum de Mendez

O primeiro álbum de Mendez já começou a ser promovido. O single “Zoo”, que vai fazer parte do projeto, já está disponível nas redes sociais e conta com a participação do grupo angolano do momento, 3nity.

Se por acaso “Zoo” tocar nas tuas colunas de som, aumenta o volume, pois a música foi feita para tocar muito alto.

Com um registo catchy e um coro que é a cara e voz de Rookie Uno, um dos membros da 3nity, Mendez falou à BANTUMEN sobre o processo de produção da música.

Em “Zoo”, o rapper dos Mobbers colocou toda a sua agressividade lírica e rítmica em cima do beat de Mrprayze, num processo criativo que surgiu com naturalidade. “Foi super orgânico, o Mrprayze fez o beat, o Rookie Uno gravou logo o coro e a seguir eu, o Bill John e o YB No Vision gravámos os versos. Depois deixámos a mistura e masterização com o Loperaz como toque final”, disse Mendez.

A escolha do grupo do momento em Angola foi resultado da boa relação que os rappers Bill e Mendez sempre tiveram e, ao apresentar-se ao resto do grupo 3nity, aconteceu um match, que também acabou por resultar neste trabalho.

“Eu [Mendez] e o Bill temos uma boa relação há um bom tempo e depois quando ele apresentou-me o resto da Trinity as coisas fluíram naturalmente e, sendo que somos todos talentosos e estávamos sempre em estúdio, o mais certo era unir o útil ao agradável”, explicou.

O artista dos Mobbers anunciou também que vai lançar brevemente o seu primeiro álbum, intitulado Astro, que estará disponível nas plataformas de streaming.

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.

Podes sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN através do email redacao@bantumen.com.

Bruno Dinis
Bruno Dinis
Carrego a cultura kimbundu nas minhas veias. Angolanidade está presente a cada palavra proferida por mim. Sou apologista de que a conversa pode mudar o mundo pois a guerra surgiu também de uma. O conhecimento gera libertação e libertação gera paz mental, por tanto, não seja recluso da ignorância.

Deixa-nos a tua opinião

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Artigos Relacionados
+ do Mesmo de Deezy, foi lançado no dia do seu aniversário, 9 de abril, é a primeira parte do seu álbum, que é um projecto com nove faixas e que marca a projeção da sua carreira a solo.
Para a BANTUMEN Podcasts, Maria Barbosa esteve à conversa com a modelo e atriz sobre cabelos, onde Ana Sofia deu a conhecer as raízes por trás do seu afro e como tem sido o seu percurso de descoberta na pele de mulher negra de identidade miscigenada.
Soarito acabou de lançar “Desabafo”, um ghetto zouk de amor que traz um “cheirinho” daquele que será o seu primeiro EP. Em exclusivo para a BANTUMEN, o artista angolano revelou que o projeto que vai ter o título de Caixa Azul. “Desabafo” aterra com clipe oficial e o EP vai estar disponível no próximo mês.