Rihanna é oficialmente bilionária

A fortuna de Rihanna acaba de chegar à escala dos biliões de dólares. Riri passa a fazer parte do top 8 dos bilionários negros dos Estados Unidos, sendo a segunda mulher a entrar para lista, depois da apresentadora Oprah Winfrey.

Segundo a Forbes, Rihanna tem uma fortuna avaliada por 1,7 biliões, e a maior parte deste “bolo” não vem da música, mas da sua marca de cosméticos, Fenty Beauty, lançada em 2017.

A marca da Badgal detém cerca de 1,4 biliões de dólares, o que significa 50% da sua fortuna. A publicação confirma aindao resto do lucro que complementa o valor total da sua fortuna está em participações da marca de roupas íntimas Savage x Fenty, que é atualmente avaliada em 270 milhões de dólares.

Fenty Beauty é uma joint venture com a marca francesa LVMH que marcou um ponto de viragem na indústria ao criar produtos destinados a 50 tons de pele diferentes, incluindo os mais escuros, que são mais difícieis de encontrar noutras marcas de cosméticos.

No seu primeiro ano, a marca gerou mais de 550 milhões de receitas e, de acordo coma LVMH, a Fenty Beauty superava nomes como Kylie Cosmetics, Honest Company de Jessica Alba e KKW Beauty, da mais recente bilionária Kim Kardashian.

Até ao ano passado, a fortuna de Rihanna era avaliada por cerca de 566,8 milhões de dólares e entra para a lista restrita de bilionários quase 20 anos depois de ter começado profissionalmente a sua carreira como artista e quatro anos depois de ter lançado a Fenty Beauty.

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.

Podes sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN através do email redacao@bantumen.com.

Bruno Dinis
Bruno Dinis
Carrego a cultura kimbundu nas minhas veias. Angolanidade está presente a cada palavra proferida por mim. Sou apologista de que a conversa pode mudar o mundo pois a guerra surgiu também de uma. O conhecimento gera libertação e libertação gera paz mental, por tanto, não seja recluso da ignorância.

Deixa-nos a tua opinião

Artigos Relacionados
Com sete anos de carreira, Boy Lundy carrega consigo o sonho de influenciar novas vozes, trabalhar na música de forma profissional, mostrado que é possível criar sustento e viver da arte e enriquecer a arte moçambicana, assim como o movimento hip-hop.
Da Soul acabou de levar o seu último álbum, Liberdade de Expressão, à loja FNAC de Almada, com uma apresentação ao vivo e sessão de venda e autógrafos. O projeto foi lançado em agosto, estando disponível em lojas físicas FNAC e através das plataformas de streaming de áudio.
Já está a acontecer a Feira Internacional de Negócios da Moda, no Palácio de Ferro, na baixa de Luanda. A cerimónia de abertura começou com uma mesa redonda, com a participação de nomes já bem conhecidos da indústria fashion angolana, como Rose Palhares e a escritora e consultora de imagem Marleyh Selo. A moderação foi feita pela apresentadora Dinamene Cruz.