“Nu Ten Ke Previni”une artistas e Médicos Sem Fronteiras para sensibilizar população

A organização médico-humanitária Médicos Sem Fronteiras (MSF) desenvolveu em parceria com artistas dos bairros Alta de Lisboa e Cova da Moura (Portugal) uma música música para sensibilizar as pessoas e comunidades para as medidas de prevenção da COVID-19.

Com a produção de Ciças Beats e José Lebre, os músicos Elisa Varela, Di Tchaps, Ivo Guerreiro e General Mucuenba são os protagonistas da faixa que, em português e crioulo, apelam à população para continuar a adoptar as medidas de distanciamento social e sanitárias de prevenção.

A iniciativa da MSF surgiu na sequência da identificação de lacunas na promoção de saúde comunitária e precariedade habitacional como fatores de risco para a saúde no contexto da resposta em Portugal à pandemia da COVID-19

O projeto da organização médico-humanitária centrado na promoção de saúde comunitária em grupos vulneráveis de Lisboa e Vale do Tejo foi desenvolvido, entre março e julho de 2021, em cooperação com associações locais e multiplicadores de saúde das próprias comunidades. As atividades centraram-se na promoção e educação para a saúde, co-construída junto dos grupos a que se destinavam, e incorporaram também apoio em saúde mental e a distribuição de materiais de prevenção da COVID-19.

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.

Podes sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN através do email redacao@bantumen.com.

Equipa BANTUMEN
Equipa BANTUMEN
A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.

Deixa-nos a tua opinião

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Artigos Relacionados
O renomado fotógrafo moçambicano Mário Macilau vai estar pela primeira vez em Lisboa, par apresentar a exposição individual Sombras do Tempo. A inauguração da exposição acontece no dia 23 de setembro, às 18 horas, no número 14A da Rua João Penha.
O artista angolano Edson Chagas está a expor um novo projeto fotográfico na galeria de arte Insofar, em Lisboa. Com fotografias captadas em 2011 e a curadoria de Inês Valle, a exposição Muxima marca a primeira exposição individual do artista em Portugal.
Para está quarta-feira 22 de Setembro, às 21h30, no Estúdio Time Out em Lisboa Tekilla vai traz consigo três convidados muito especiais: Dino D'Santiago, Amaura e Ana Semedo!