“Divergente” de Bala G nas plataformas de streaming com skit de NGA

Bala G lançou o seu primeiro EP oficial nas plataformas de streaming. Divergente é um projeto de seis faixas que o rapper descreve como “suado e conseguido”.

Sem participações, Divergente está disponível em todas as plataformas de streaming e conta com um skit de NGA na faixa intro.

G explica que este é um projeto de apenas seis faixas mas garante que, para quem ouvir, são seis viagens sonoras diferentes, com a particularidade de ter sido o próprio a captar-se e a enviar os áudios para Cabo-verde para a mistura e masterização.

Apesar das dificuldades, Bala G tem/se mostrado resiliente e sobretudo combativo para conseguir levar a sua carreira a bom porto. Prova disso é este lançamento.

“Eu vivi uma fase de transmutação na minha vida. Sou uma pessoa completamente diferente do Bala G de há uns anos e este EP significa exatamente isso. Transmutação. Perdi-me e reencontrei-me várias vezes, até chegar onde estou hoje. E a música que mora em mim mudou junto comigo. E é perceptível aqui”.

O artista explica ainda que na sua arte o que importa é a verdade. “Eu não tento trazer ou conquistar público ou fãs cantando algo que não seja a verdade. Canto a minha alma e o que ela me fala, nem que isso signifique ter estes momentos de transformação, tanto interior como depois se reflete na musica”.

Divergente representa aprendizagem, maturidade, persistência, dedicação, porque, de acordo com o artista, desde a primeira faixa que as dificuldades foram aparecendo, mas aos poucos foram ultrapassadas.

“A faixa que mais gostei de trabalhar é o “Efeito Dominó” talvez por ser mais pessoal ou outra vibe, e a “Gratitude”, o nome diz tudo.”

Bala G, nome artístico de Davidson Monteiro, é um rapper cabo-verdiano, residente em Portugal, que está na luta pela afirmação dentro do movimento hip hop tuga há mais de dez anos.

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.

Podes sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN através do email redacao@bantumen.com

Equipa BANTUMEN
Equipa BANTUMEN
A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.

Deixa-nos a tua opinião

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Artigos Relacionados
Soarito acabou de lançar “Desabafo”, um ghetto zouk de amor que traz um “cheirinho” daquele que será o seu primeiro EP. Em exclusivo para a BANTUMEN, o artista angolano revelou que o projeto que vai ter o título de Caixa Azul. “Desabafo” aterra com clipe oficial e o EP vai estar disponível no próximo mês.
Mynda Guevara já tinha-nos avisado que tem imensos trabalhos escritos e gravados, prontos a serem lançados. Na altura em que a entrevistá-los, disse-nos que estava só à espera para gravar alguns videoclipes e dar início ao lançamento dos primeiros singles.
E agora, Jimmy P, irá lançar no próximo dia 1 de outubro, o EP, onde mostra uma linguagem musical diferente por parte do artista.