“Eu Não Sou Humilde” de Look Cem já está nas ruas

A terceira música em homenagem à avó de Look Cem Já está nas plataformas digitais. “Eu Não Sou Humilde” faz parte do conjunto de 93 músicas que o artista prometeu lançar em honra aos 93 anos que a sua avó viveu e onde aborda várias etapas da sua vida e carreira.

A música é um trap com batuques, tambores e outros instrumentos africanos para acompanhar a mensagem subliminar do projeto que é: “bater no peito e dizer ‘eu sou bom’ não significa falta de humildade mas sim auto-conhecimento”, explica Look Cem.

Na faixa, o artista também recorda a altura em que imitava Dji Tafinha e Valete, dois dos seus grandes ídolos, e que queria ser como eles. Hoje, passados alguns anos, Valete elogia o seu trabalho e Dji Tafinha convidou-o para o seu álbum. Para si, é a confirmação da vitória e a certeza de que não vale a pena ouvir quem crítica o seu trabalho negativamente.

Apesar de ainda não ter atingido o estatuto de mainstream, Cem teve as suas músicas a serem utilizadas como base de estudo nas cadeiras de História e Língua Portuguesa

o artista que ainda não é mainstream, teve as suas músicas com base de uma estudo de universidades em Portugal e no Brasil.

Isso vem acontecido várias vezes, alunos e professores usarem as suas letras para trabalhos e debates por este estar constantemente a abordar temas sobre África.

Esta música, apesar de não falar de África, a produção é de um Trap com batuque, reco-reco, e tambor e outros instrumentos de percussão africanos.

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.

Podes sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN através do email redacao@bantumen.com

Equipa BANTUMEN
Equipa BANTUMEN
A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.

Deixa-nos a tua opinião

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Artigos Relacionados
Soarito acabou de lançar “Desabafo”, um ghetto zouk de amor que traz um “cheirinho” daquele que será o seu primeiro EP. Em exclusivo para a BANTUMEN, o artista angolano revelou que o projeto que vai ter o título de Caixa Azul. “Desabafo” aterra com clipe oficial e o EP vai estar disponível no próximo mês.
Mynda Guevara já tinha-nos avisado que tem imensos trabalhos escritos e gravados, prontos a serem lançados. Na altura em que a entrevistá-los, disse-nos que estava só à espera para gravar alguns videoclipes e dar início ao lançamento dos primeiros singles.
E agora, Jimmy P, irá lançar no próximo dia 1 de outubro, o EP, onde mostra uma linguagem musical diferente por parte do artista.