Os artigos mais clicados da semana | 1 a 7 ago

Bob da Rage Sense escalou o ranking dos artigos mais lidos na BANTUMEN, na última semana, e assumiu a liderança do top. O rapper falou sobre o seu próximo álbum que já está a ser preparado em estúdio e fez uma breve análise sobre o estado da indústria musical portuguesa e em como a música negra a tem mantido viva. No segundo lugar ficou a notícia sobre a guerra aberta entre as angolanas SADIA e a Unitel, por questões de direitos de autor; seguindo-se o artigo sobre Alioune; a nova música de Na Zona e o último lançamento de Bala G.

Bob Da Rage Sense falou-nos sobre o novo álbum e fez uma análise pungente sobre a indústria musical portuguesa

Em 2015, vimos nascer Robbie Wan Kenobie para dar lugar a um Bob Da Rage Sense cansado da mesmice e que precisava oxigenar a sua arte. Agora, depois de Star Wars, As Aventuras de Robbie Wan Kenobie, Bob vai voltar a lançar novo álbum, que é um reencontro com “os seus” e uma exploração de novas sonoridades, incluindo o trap.

SADIA exige à Unitel 453 milhões de kwanzas por direitos autorais

A Sociedade Angolana dos Direitos de Autores, SADIA e a Unitel estão envolvida numa “guerra” aberta por direitos autorais. O Serviço Nacional de Direitos de Autor e Conexos (SENADIAC) decidiu a favor da SADIA, que exige o pagamento de 453 milhões de kwanzas por parte da empresa telecomunicações angolana.

A “morte” de Crazy Boy e o nascimento de Alioune

Depois de quase dez anos a dar a cara como Crazy Boy, o artista decidiu virar a página e apresentar-se como Alioune. Em entrevista à BANTUMEN, o rapper falou sobre o processo de mudança de nome e como foi o processo de criação do seu novo single intitulado “Gravidade”.

Na Zona lança “Marginal Alado” com Young Boda

Na Zona tem novo single. “Marginal Alado” é um projeto que junta o rapper da Margem Sul de Lisboa ao produtor Young Boda. Este é o segundo single do rapper de ascendência angolana, depois de “Mock Out” que estreou-se a 19 de março.

“Divergente” de Bala G nas plataformas de streaming com skit de NGA

Bala G lançou o seu primeiro EP oficial nas plataformas de streaming. Divergente é um projeto de seis faixas que o rapper descreve como “suado e conseguido”.

Sem participações, Divergente está disponível em todas as plataformas de streaming e conta com um skit de NGA na faixa intro.

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.

Podes sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN através do email redacao@bantumen.com

Equipa BANTUMEN
Equipa BANTUMEN
A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.

Deixa-nos a tua opinião

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Artigos Relacionados
+ do Mesmo de Deezy, foi lançado no dia do seu aniversário, 9 de abril, é a primeira parte do seu álbum, que é um projecto com nove faixas e que marca a projeção da sua carreira a solo.
Para a BANTUMEN Podcasts, Maria Barbosa esteve à conversa com a modelo e atriz sobre cabelos, onde Ana Sofia deu a conhecer as raízes por trás do seu afro e como tem sido o seu percurso de descoberta na pele de mulher negra de identidade miscigenada.
Soarito acabou de lançar “Desabafo”, um ghetto zouk de amor que traz um “cheirinho” daquele que será o seu primeiro EP. Em exclusivo para a BANTUMEN, o artista angolano revelou que o projeto que vai ter o título de Caixa Azul. “Desabafo” aterra com clipe oficial e o EP vai estar disponível no próximo mês.