“Diálogos” do Sir Lovely para calar barulhos mentais

Sir Lovely apresentou-nos recentemente a sua nova mixtape Dialogos, uma resposta e consolo para os fãs que muito pediram o seu regresso, depois do último projeto, Antídotos, em 2019.

Diálogos surgiu como nome do trabalho “porque o projeto é sobre expressão e acredito que dialogando podemos calar muito dos nossos barulhos mentais”, conta o artista. A nível de sonoridades, este é “um projeto que retrata e expõe sentimentos” explorando acid jazz, o alternative r&b e lo-fi, estilo no qual o cantor moçambicano considera-se rei.

São 13 faixas, com as participações de Optional, AG Stunna, Stefânia Leonel, Kennobi, Ness, KENNON e Kid Sony. A arte gráfica pertence a OIrélio Djambiceiro.

O processo criativo foi desafiante e Lovely teve de enfrentar alguns obstáculos para conseguir levar o trabalho a bom porto. “À medida em que ia escrevendo, uma série de eventos foram acontecendo na minha vida que não só atrasaram o processo como também influenciaram”. Boa parte das músicas foram compostas durante a sua passagem pela cidade de Vilanculos, na costa leste de Moçambique.

Com este Diálogo, o artista quer transmitir uma espécie de sensação de paz, numa altura em que enfrentamos todos uma pandemia, e Lovely não esquece também o que está a acontecer em Cabo Delgado.

Em relação aos seus trabalhos anteriores, Sir Lovely ou O Clássico, como também é chamado, não mudou, continua o mesmo “Moreno de Benfica” que em Diálogos usa a sua voz para revelar-se e apresentar os problemas que o afligem, como forma de intervir na sociedade e motivar o público a enfrentar os seus problemas.

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.

Podes sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN através do email redacao@bantumen.com

Equipa BANTUMEN
Equipa BANTUMEN
A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.

Deixa-nos a tua opinião

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Artigos Relacionados
+ do Mesmo de Deezy, foi lançado no dia do seu aniversário, 9 de abril, é a primeira parte do seu álbum, que é um projecto com nove faixas e que marca a projeção da sua carreira a solo.
Para a BANTUMEN Podcasts, Maria Barbosa esteve à conversa com a modelo e atriz sobre cabelos, onde Ana Sofia deu a conhecer as raízes por trás do seu afro e como tem sido o seu percurso de descoberta na pele de mulher negra de identidade miscigenada.
Soarito acabou de lançar “Desabafo”, um ghetto zouk de amor que traz um “cheirinho” daquele que será o seu primeiro EP. Em exclusivo para a BANTUMEN, o artista angolano revelou que o projeto que vai ter o título de Caixa Azul. “Desabafo” aterra com clipe oficial e o EP vai estar disponível no próximo mês.