Da Soul
Foto: Miguel Roque

Da Soul propõe viagem ancestral em “Liberdade de Expressão”

Depois de lançar o single “Regeneração”, Da Soul aterra nas “pistas musicais” com um novo trabalho repleto de espiritualidade, como já é habitual. Liberdade de Expressão tem sete faixas e está disponível para venda na FNAC, em Lisboa.

Escrito num ambiente caseiro, causado pelo “novo normal” imposto pela pandemia de coronavírus, Liberdade de Expressão é um convite de Da Soul a explorar um estado de harmonia musical, onde o artista clama por liberdade. Este álbum aterra com um nível de espiritualidade e magia, que assenta na ancestralidade angolana.

Liberdade de Expressão é o ser que viaja em direção ao ser, a calma que precisamos para seguir em frente, respirar fundo, a liberdade para expressar a musicalidade que reside em mim”, explicou Da Soul.

Além da ancestralidade, a essência do projeto também é resultado de uma fusão entre esse elemento com o Jazz, sonoridade que o artista tem explorado mais.

Em algumas das sete faixas que compõem o álbum, Soul utilizou também a improvisação para construir as suas visões, que caracteriza como “singulares”, com o apoio da sua guitarra que “impulsiona emoções”. Além da voz de Da Soul, o projeto conta ainda com as participações do artista gospel MissFi, de Azulula com a sua Dikanza e Francisco Vala, estes dois últimos ajudaram a dar vida ao tema “Ô Mãe Wangue”.

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.

Podes sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN através do email redacao@bantumen.com

Bruno Dinis
Bruno Dinis
Carrego a cultura kimbundu nas minhas veias. Angolanidade está presente a cada palavra proferida por mim. Sou apologista de que a conversa pode mudar o mundo pois a guerra surgiu também de uma. O conhecimento gera libertação e libertação gera paz mental, por tanto, não seja recluso da ignorância.

Deixa-nos a tua opinião

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Artigos Relacionados
O renomado fotógrafo moçambicano Mário Macilau vai estar pela primeira vez em Lisboa, par apresentar a exposição individual Sombras do Tempo. A inauguração da exposição acontece no dia 23 de setembro, às 18 horas, no número 14A da Rua João Penha.
O artista angolano Edson Chagas está a expor um novo projeto fotográfico na galeria de arte Insofar, em Lisboa. Com fotografias captadas em 2011 e a curadoria de Inês Valle, a exposição Muxima marca a primeira exposição individual do artista em Portugal.
Para está quarta-feira 22 de Setembro, às 21h30, no Estúdio Time Out em Lisboa Tekilla vai traz consigo três convidados muito especiais: Dino D'Santiago, Amaura e Ana Semedo!