“Monique” de Filho do Zua já tem videoclipe

“Monique” é mais uma das novas músicas escritas, compostas e interpretadas por Filho do Zua. A música foi extraída do seu EP Kandengue do Povo e vem com o respetivo vídeo oficial, que está disponível no YouTube e conta com as “lentes” da Freednation, por Kris Santos.

A nova música do Filho toca num dos temas mais debatidos ultimamente na sociedade angolana, o imediatismo.

Tendo a obsessão por bens materiais, falta de amor ao próximo, impaciência e utilização de forças ocultas a base da letra de “Monique”, o single conta a história de uma mulher que apoderou-se dos bens de um homem apaixonado, dando o típico “golpe do baú”.

Misturando o lingala e o português de forma quase homogénea, Filho do Zua recorre aos representantes religiosos, suplicando para que orem pela sua situação e também pela “alma perdida” de Monique.

Em termos de sonoridade, ouvimos um estilo bastante explorado pelo cantor, a Rumba Congolesa, que o cantor já tinha usado em “Dinheiro”.

Tecnicamente, a música tem a composição e voz de Filho do Zua, guitarras de Jó e o clipe tem a realização e direção da Freednation.

Kandengue do Povo foi o último trabalho de Filho do Zua. O EP do agenciado da Clé conta com sete faixas musicais e oferece uma viagem que passa pela Kizomba, Rumba e o Afro Beat, contando com a participação vocal de Nikila.

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.

Bruno Dinis
Bruno Dinis
Carrego a cultura kimbundu nas minhas veias. Angolanidade está presente a cada palavra proferida por mim. Sou apologista de que a conversa pode mudar o mundo pois a guerra surgiu também de uma. O conhecimento gera libertação e libertação gera paz mental, por tanto, não seja recluso da ignorância.

Deixa-nos a tua opinião

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Artigos Relacionados
O artista angolano Edson Chagas está a expor um novo projeto fotográfico na galeria de arte Insofar, em Lisboa. Com fotografias captadas em 2011 e a curadoria de Inês Valle, a exposição Muxima marca a primeira exposição individual do artista em Portugal.
Para está quarta-feira 22 de Setembro, às 21h30, no Estúdio Time Out em Lisboa Tekilla vai traz consigo três convidados muito especiais: Dino D'Santiago, Amaura e Ana Semedo!
Com o seu álbum no forno e sem previsão de lançamento anunciada, Landrick apresenta novo videoclipe, intitulado "Minha Resposta". A música e o clipe têm a participação de Irina Barros, cantora angolana, residente em Portugal, e ocupa a quinta posição da lista de reprodução do seu último trabalho, o EP Petisco.