Joss Dee

“Sequência de Vapo Vapo” de Joss Dee vai fazer a tua sexta-feira vibrar

O DJ e produtor musical angolano Joss Dee acaba de lançar o videoclipe de “Sequência de Vapo Vapo”, onde misturou ritmos urbanos, como Kuduro e Funk.

Joss reside no Brasil há oito anos e atua como DJ há cinco. De lá pra cá, tem acumulado presenças em vários palcos, apresentando seu trabalho repleto de africanidade e vivências.

A mistura de gêneros como Kuduro, Funk, Afro House, Afrobeats e Trap marcam fortemente a estética musical do Dj, que se apresenta frequentemente no Rio de Janeiro e São Paulo, com passagens em festivais como Festlip e B2B, onde partilhou o palco com artistas como Erykah Badu, Plutonio, Xamã e Luedji Luna.

Como produtor, Dee lançou no ano de 2020 uma mixtape intitulada “The Hot Tape”, no início do ano a música “Tranquilo” de Thalma de Freitas numa nova roupagem no estilo Afro House e a BeatTape intitulada “Manda Beatz”, onde disponibilizou de forma gratuita 10 instrumentais de sua autoria.

Sequência de Vapo Vapo é a música promocional que anuncia em termos concretos o que segundo Joss Dee se pode esperar do seu novo álbum musical, “Uma sequência de música braba”. Na faixa percebe-se a presença dos ritmos Kuduro e Funk, onde os movimentos da dança foram representados pelo grupo Afro Mata durante o videoclipe, com vários passos de dança dos estilos envolvidos.

A produção audiovisual ficou a cargo do produtor angolano Fernando Filó e do roteirista Yannick Emanuel. Quem assina o lançamento da obra é o selo musical ” Afrikan Smell” que distribui as músicas em parceria com a “Mondé Musical”. 

O novo álbum está previsto para novembro e conta com a participação de artistas relevantes da cena musical do Rio de Janeiro como Anchietx, Ella Fernandes, TropeirAfrica, Luciane Dom e muito mais. As faixas do Álbum terão variações entre músicas 100% autorais e remixes.

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.

Podes sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN através do email redacao@bantumen.com.

Equipa BANTUMEN
Equipa BANTUMEN
A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.

Deixa-nos a tua opinião

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Artigos Relacionados
Mynda Guevara já tinha-nos avisado que tem imensos trabalhos escritos e gravados, prontos a serem lançados. Na altura em que a entrevistá-los, disse-nos que estava só à espera para gravar alguns videoclipes e dar início ao lançamento dos primeiros singles.
E agora, Jimmy P, irá lançar no próximo dia 1 de outubro, o EP, onde mostra uma linguagem musical diferente por parte do artista.
Nesta quinta edição, o programa pretende selecionar dez promotores de projetos de base tecnológica, que irão representar Cabo Verde no referido evento.