Bruno Fernando enfrenta Neemias Queta na final da NBA Summer League

OS Boston Celtics, de Bruno Fernando, e os Sacramento Kings, de Neemias Queta, vão disputar o pódio da Summer League da NBA. O duelo entre os dois “filhos dos PALOP” vai acontecer nesta quarta-feira, às 2 da manhã (hora de Portugal).

Nas semifinais, os Boston Celtics bateram no último domingo os 76ers, por uns valiosos 20 pontos de diferença (100-80), carimbando o passe para a final da liga de verão da NBA.

Por outro lado, os Kings confirmaram a sua invencibilidade de quatro vitórias consecutivas ao ultrapassar os Mavericks de Dallas, por 86-70 nas semifinais.

Fazendo movimentos interiores com a bola e ressaltos que contribuíram significativamente para a vitória da sua equipa, o angolano Bruno Fernando fez um total de 9 pontos, 11 ressaltos e 3 assistências, surpreendendo os fãs em campo e tornando-se numa das figuras principais da vitória dos Celtics.

No jogo entre os Kings e os Mavericks, Neemias Queta quase passou despercebido em relação aos jogos anteriores. O luso-guineense contribuiu no final do jogo com 1 ponto, 3 ressaltos e 1 roubo de bola.

O jogo irá acontecer na madrugada desta quarta-feira, às 2 da manhã de Angola e Portugal, sendo realizado em Las Vegas, nos Estados Unidos da América.

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.

Podes sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN através do email redacao@bantumen.com.

Bruno Dinis
Bruno Dinis
Carrego a cultura kimbundu nas minhas veias. Angolanidade está presente a cada palavra proferida por mim. Sou apologista de que a conversa pode mudar o mundo pois a guerra surgiu também de uma. O conhecimento gera libertação e libertação gera paz mental, por tanto, não seja recluso da ignorância.

Deixa-nos a tua opinião

Artigos Relacionados
Foi há mais de um ano que a longa-metragem sobre o assassinato de Alcindo Monteiro, ocorrido há 26 anos, começou a ser rodada. A película estreia-se finalmente no próximo domingo, 24, às 19h, na Sala Manoel de Oliveira do Cinema São Jorge. O filme faz parte da programação do DocLisboa.
Mas como interagir com alguém que fala um idioma que desconhecemos? Danny Manu, um britânico de origem ganesa, criou a solução. Os Clik by Mymanu são uns fones de ouvido, sem fios, que podem traduzir vários idiomas automaticamente.
Este ano, a artista celebra 25 anos de carreira e mostra a fibra de que é feita, eclética, surpreendente e a transbordar musicalidade. Para assinalar a data, temos "Bla Bla Bla", uma música que marca um ponto de viragem na sua carreira, seja a nível sonoro como visual.