“Irmãos”. Alexandre Pires e Seu Jorge apresentam projeto conjunto em Portugal

Alexandre Pires e Seu Jorge são dois velhos conhecidos do público lusófono e que dispensam qualquer apresentação. Ambos estão agora de volta a terras lusas para apresentar dois concertos inéditos e exclusivos. Seu Jorge e Alexandre Pires subirão ao palco juntos já no próximo mês de outubro, para aquela que ficará marcada como a estreia mundial do seu mais recente projeto, “Irmãos”.

A ideia começou a fervilhar durante a pandemia e após terem protagonizado uma das lives mais assistidas no YouTube – que ultrapassou as 8 milhões de visualizações – ficou claro que o próximo passo seria dar vida ao projeto em palco. Agora, preparam-se para arrancar com uma digressão mundial cuja primeira paragem será Portugal, para um concerto no dia 8 de outubro no Multiusos de Guimarães e dia 9 de outubro na Altice Arena (Lisboa).

“Estamos sentindo muita falta de tocar, de sentir a vibração do público. E viver esse momento ao lado do Alexandre será muito marcante. Ele é uma pessoa de uma alegria imensa e muito talentosa. Tenho expectativas muito positivas de que vamos dar boas gargalhadas e vamos nos divertir muito, fazer boa música”, afirma Seu Jorge.

Para este espetáculo os artistas uniram as suas paixões e, assim, criaram um repertório recheado de sucessos, num registo que se apresenta informal, intimista, levando o público por entre samba, pagode e “bate-papo”, sempre num tom descontraído e alegre que caracateriza as conversas entre amigos. O nome “Irmãos” é, precisamente, uma homenagem à história de amizade e união entre os artistas, que agora realizam um sonho antigo e dão vida a um projeto há muito desejado, através da música.

“Realizar uma tour com Seu Jorge é motivo de muita alegria e orgulho. Dividir essa experiência ao vivo, com um artista talentosíssimo, de personalidade e musicalidade ímpar me deixa muito honrado. Tenho muita admiração, ele é único, um artista raro que representa a verdadeira música popular brasileira”, destaca Alexandre Pires.

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.

Podes sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN através do email redacao@bantumen.com.

Equipa BANTUMEN
Equipa BANTUMEN
A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.

Deixa-nos a tua opinião

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Artigos Relacionados
+ do Mesmo de Deezy, foi lançado no dia do seu aniversário, 9 de abril, é a primeira parte do seu álbum, que é um projecto com nove faixas e que marca a projeção da sua carreira a solo.
Para a BANTUMEN Podcasts, Maria Barbosa esteve à conversa com a modelo e atriz sobre cabelos, onde Ana Sofia deu a conhecer as raízes por trás do seu afro e como tem sido o seu percurso de descoberta na pele de mulher negra de identidade miscigenada.
Soarito acabou de lançar “Desabafo”, um ghetto zouk de amor que traz um “cheirinho” daquele que será o seu primeiro EP. Em exclusivo para a BANTUMEN, o artista angolano revelou que o projeto que vai ter o título de Caixa Azul. “Desabafo” aterra com clipe oficial e o EP vai estar disponível no próximo mês.