A Associação Efeito Dominó está a angariar material escolar para apoiar jovens no regresso à escola

A Associação Efeito Dominó, além de uma organização sem fins lucrativos, sediada no Casal da Boba [Amadora, nos arredores de Lisboa], é um movimento social que pretende criar um efeito de mudança no paradigma social afeto à comunidade negra, e não só, daquela zona. Além das várias atividades sociais, educativas e culturais que organiza, desta vez a associação está a apelar ao apoio de todos para a doação de bens escolares e/ou dinheiro para melhor capacitar crianças e jovens no regresso às aulas em setembro.

Em Portugal, no início de cada ano letivo, várias famílias têm de fazer uma ginástica orçamental para conseguir suportar os custos do regresso dos filhos à escola, que por vezes pode chegar às centenas de euros, divididos entre material, livros, roupa e calçado.

Para aliviar o bolso de algumas dessas famílias, residentes no bairro Casal da Boba, Ruben Sanches, um dos fundadores e presidente da Associação Dominó, apela à mobilização das pessoas para a doação de material escolar em bom estado – cadernos, esferográficas, lápis, borrachas, dossiers, réguas, etc – ou doações monetárias. Até agora, a organização conseguiu angariar apenas cerca de 100 euros.

“Durante as próximas semanas, estaremos a recolher material em bom estado, para depois entregá-lo aos estudantes antes do reinício das aulas em setembro. Se tiveres artigos escolares em casa que já não uses, podes trazê-los até nós. Se não, podes enviar uma contribuição monetária, sendo que, no fim da campanha, iremos comprar material escolar com o montante angariado”, podemos ler num post de Instagram da Associação.

Para combinar a entrega do material, basta contactar o número +351 938 717 653 e as doações em dinheiro podem ser efetuadas via MBWay [925 050 187] ou por transferência bancária para o NIB 0033 0000 4537 5799 6540 5.

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.

Podes sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN através do email redacao@bantumen.com

Equipa BANTUMEN
Equipa BANTUMEN
A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.

Deixa-nos a tua opinião

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Artigos Relacionados
O renomado fotógrafo moçambicano Mário Macilau vai estar pela primeira vez em Lisboa, par apresentar a exposição individual Sombras do Tempo. A inauguração da exposição acontece no dia 23 de setembro, às 18 horas, no número 14A da Rua João Penha.
O artista angolano Edson Chagas está a expor um novo projeto fotográfico na galeria de arte Insofar, em Lisboa. Com fotografias captadas em 2011 e a curadoria de Inês Valle, a exposição Muxima marca a primeira exposição individual do artista em Portugal.
Para está quarta-feira 22 de Setembro, às 21h30, no Estúdio Time Out em Lisboa Tekilla vai traz consigo três convidados muito especiais: Dino D'Santiago, Amaura e Ana Semedo!