Sir Scratch, Vado, Tchapo e Tekilla em “Primeira Vez” de Sam The Kid

“Primeira Vez” é uma rubrica vídeo que nos transporta para a época de um hip hop virtuoso, onde as rimas e batidas se serviam cruas, numa fluidez homogénea e que expressavam a vida real. De autoria de Sam The Kid, a rubrica já contou com as atuações de Tekilla, Regula (e o filho), Vado Más Ki Às, Tchapo e, mais recentemente, Sir Scratch, entre outros nomes cimentados do hip hop tuga.

O objetivo do formato, transmitido no canal de YouTube da rádio portuguesa Antena 3, é os artistas levarem a palco uma música inédita e nunca antes tocada ao vivo. A produção do evento é um trabalho conjunto entre a Antena 3 e Chelas é o Sítio, com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa e a produção de Sam The Kid.

O episódio é publicado todas as segundas-feiras, às 18h (hora de Portugal, e os vídeos  podem ser vistos nas plataformas digitais da Antena 3, RTP e no Youtube.

A primeira edição foi ao ar no dia 14 de junho de 2021, com Regula e o filho, como back vocal, em palco para apresentar “Futre”. Além de Regula, já passaram pelo “Primeira Vez” Vado Más Ki Ás, Tchapo, Holly Hood, Tekilla, Dezinho, entre outros.

De recordar que, Chelas é o Sítio é a associação liderada por Sam The Kid e com Nuno Varela [Hip Hop Sou Eu] como membro que quer oferecer a Chelas (Lisboa) uma janela de oportunidades para o progresso da zona e sucesso dos seus habitantes.

Sem fins lucrativos, a organização junta os dois empreendedores – que têm as suas histórias pessoais profundamente ligadas àquela zona – a Adriano Finuras, Ricardo Gomes, e Zé Silva, bem como a parceiros autárquicos como o Presidente da Câmara Municipal de Lisboa Fernando Medina e o Presidente da Junta de Freguesia de Marvila António Videira, e um considerável conjunto de parceiros ligados à cultura, comunicação social, música, associações de cariz social e comércio.

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.

Podes sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN através do email redacao@bantumen.com

Mauro Aghuas
Mauro Aghuas
Pai de 2| Linux entusiasta| Fã de Cazuza | amante da cultura Hip-Hop e apaixonado por festivais de Rock em Angola

Deixa-nos a tua opinião

Artigos Relacionados
Com sete anos de carreira, Boy Lundy carrega consigo o sonho de influenciar novas vozes, trabalhar na música de forma profissional, mostrado que é possível criar sustento e viver da arte e enriquecer a arte moçambicana, assim como o movimento hip-hop.
Da Soul acabou de levar o seu último álbum, Liberdade de Expressão, à loja FNAC de Almada, com uma apresentação ao vivo e sessão de venda e autógrafos. O projeto foi lançado em agosto, estando disponível em lojas físicas FNAC e através das plataformas de streaming de áudio.
Já está a acontecer a Feira Internacional de Negócios da Moda, no Palácio de Ferro, na baixa de Luanda. A cerimónia de abertura começou com uma mesa redonda, com a participação de nomes já bem conhecidos da indústria fashion angolana, como Rose Palhares e a escritora e consultora de imagem Marleyh Selo. A moderação foi feita pela apresentadora Dinamene Cruz.