Box Criminal voltam a atacar com a saga “Popcorn In The Box”

Os angolanos Box Criminal acabam de anunciar novo lançamento da saga Popcorn In The Box, depois de uma fase de intensa promoção com o single “Beats do Tali B”, com a participação de Luessy. O projeto vai estar disponível no dia 3 de setembro, em todas as plataformas de streaming.

A promessa do grupo é que este Popcorn In The Box 2 é um trabalho feito com um registo mais maduro, sem deixar de lado a essência e sonoridade que os caracteriza. “Queremos transmitir que o trap pode ser consumido por todas as culturas, por todas as idades”, explicou Estassuda.

Estando já com o projeto “fechado” a esta altura, Popcorn In The Box 2 é formado por dez faixas musicais, conta com a participação exclusiva de Luessy, da TRX, e quatro clipes inéditos.

Box Criminal já não é um grupo desconhecido dentro da música rap feita em Angola. O grupo da nova escola é composto por 9 elementos, entre os quais seis cantam e três são responsáveis pelos “beats” que ajudam a dar a vida às músicas da Box.

Em entrevista à BANTUMEN, gravada nos estúdios da Mega Massa, em Luanda, os membros Icyxan, Estassuda, Ikvo e BB Rocket explicaram como nasceu o grupo, motivações e quais os planos para o futuro.

Segundo Estassuda, membro e porta-voz do grupo, o coletivo nasceu da junção de dois “gangs” diferentes, a Box e a Criminal, onde, respetivamente, uma parte dedicava-se à vida artística e a outra não. “Gravámos a primeira música e começámos a ser chamados de Box Criminal”, explicou.

“Queremos dar força às pessoas, dar credibilidade. As pessoas têm de acreditar que podem, que conseguem independentemente do quão pode ser diferente, você pode. O nosso trap é essa cena”, explicou o Icyxan sobre os objetivos do coletivo.

O grupo já lançou vários singles e três projetos, Popcorn In The Box 1, Abxrnx de Estassuda e Né!, EP colaborativo de Icyxan e MimoFukk.

No vídeo abaixo, Box Criminal explica o processo de criação da mixtape Popcorn In The Box.

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.

Podes sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN através do email redacao@bantumen.com.

Bruno Dinis
Bruno Dinis
Carrego a cultura kimbundu nas minhas veias. Angolanidade está presente a cada palavra proferida por mim. Sou apologista de que a conversa pode mudar o mundo pois a guerra surgiu também de uma. O conhecimento gera libertação e libertação gera paz mental, por tanto, não seja recluso da ignorância.

Deixa-nos a tua opinião

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Artigos Relacionados
Soarito acabou de lançar “Desabafo”, um ghetto zouk de amor que traz um “cheirinho” daquele que será o seu primeiro EP. Em exclusivo para a BANTUMEN, o artista angolano revelou que o projeto que vai ter o título de Caixa Azul. “Desabafo” aterra com clipe oficial e o EP vai estar disponível no próximo mês.
Mynda Guevara já tinha-nos avisado que tem imensos trabalhos escritos e gravados, prontos a serem lançados. Na altura em que a entrevistá-los, disse-nos que estava só à espera para gravar alguns videoclipes e dar início ao lançamento dos primeiros singles.
E agora, Jimmy P, irá lançar no próximo dia 1 de outubro, o EP, onde mostra uma linguagem musical diferente por parte do artista.