Ajax | DR
Ajax | DR

Ajax apresentou equipamento em homenagem a Bob Marley e à icónica canção “Three Little Birds”

No futebol, a temporada desportiva 2021-22 está lançada e já se desenrolam várias peculiaridades, além das transferências que envolvem somas astronómicas e que fazem capas de jornais à volta do mundo. Uma dessas novidades é sobre o terceiro equipamento do clube holandês Ajax, que presta homenagem a Bob Marley e à sua música “Three Little Birds”.

A relação do clube de futebol e dos seus adeptos com as músicas de Bob Marley, segundo conta a ESPN, não é de hoje, pois desde o ano de 2008 que as músicas de Bob Marley são tocadas no estádio Johan Cruyff Arena.

“Tree Little Birds” é uma dessas faixas mais tocadas, que agora fica eternizada no equipamento da época 21/22 do clube, numa parceria com o principal patrocinador, a adidas. Uma t-shirt, casaco e um par de ténis Samba de edição limitada são as peças da coleção, todas com as cores da bandeira da Jamaica e o brasão do Ajax. Os detalhes em verde, amarelo e vermelho aparecem na manga da T-shirt, no ombro, assim como no número dos atletas.

O Ajax é a equipa mais premiada da Eredivisie, Liga principal da Holanda e tem tido uma presença contínua nas últimas edições da Liga dos Campeões e faz parte dos dez maiores clubes da Europa.

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.

Podes sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN através do email redacao@bantumen.com

Mauro Aghuas
Mauro Aghuas
Pai de 2| Linux entusiasta| Fã de Cazuza | amante da cultura Hip-Hop e apaixonado por festivais de Rock em Angola

Deixa-nos a tua opinião

Artigos Relacionados
Foi há mais de um ano que a longa-metragem sobre o assassinato de Alcindo Monteiro, ocorrido há 26 anos, começou a ser rodada. A película estreia-se finalmente no próximo domingo, 24, às 19h, na Sala Manoel de Oliveira do Cinema São Jorge. O filme faz parte da programação do DocLisboa.
Mas como interagir com alguém que fala um idioma que desconhecemos? Danny Manu, um britânico de origem ganesa, criou a solução. Os Clik by Mymanu são uns fones de ouvido, sem fios, que podem traduzir vários idiomas automaticamente.
Este ano, a artista celebra 25 anos de carreira e mostra a fibra de que é feita, eclética, surpreendente e a transbordar musicalidade. Para assinalar a data, temos "Bla Bla Bla", uma música que marca um ponto de viragem na sua carreira, seja a nível sonoro como visual.