“Já não estamos só a fazer música, estamos a criar”, Junyor B

Junyor B é um rapper de 29 anos, a viver atualmente em Poissy [Île-de-France], em França. É um dos membros da South Music, um grupo de rap da margem sul do Tejo, que conhecemos em 2017, na altura em que estavam a prepara a primeira mixtape coletiva, Free G’O, uma homenagem ao sexto elemento do grupo, que na altura cumpria prisão domiciliar.

Entretanto, o grupo chamou a atenção dos produtores da Head Bangerz, Bruno e Fumaxa, quando lançaram o primeiro single promocional da mixtape Fast Food, assim como também chamou a atenção da redação da BANTUMEN, que acabou por os entrevistar.

Três anos depois, os South Music continuam firmes, mas agora mais focados nos projetos individuais de cada um, como é o caso de Junyor B que, nos últimos dois anos, tem vindo a fazer lançamentos a cada trimestre.

O seu último single é “De Onde Eu Vim”, lançado sexta-feira, 20 de agosto, com videoclipe cuja direção ficou a cargo de Jay Cee da Digital Motions.

A entrevista vídeo foi realizada em França, no seu home studio, ainda em processo de montagem mas já com material suficiente, sobretudo a nível qualitativo, para trabalhar.

O rapper falou-nos sobre os upgrades que têm acontecido na sua carreira, sobre como formar-se em produção e criação musical o ajudou a alavancar a qualidade da sua música, além de ter começado a produzir outros artistas. Assiste à entrevista vídeo abaixo.

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.

Podes sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN através do email redacao@bantumen.com

Equipa BANTUMEN
Equipa BANTUMEN
A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.

Deixa-nos a tua opinião

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Artigos Relacionados
O renomado fotógrafo moçambicano Mário Macilau vai estar pela primeira vez em Lisboa, par apresentar a exposição individual Sombras do Tempo. A inauguração da exposição acontece no dia 23 de setembro, às 18 horas, no número 14A da Rua João Penha.
O artista angolano Edson Chagas está a expor um novo projeto fotográfico na galeria de arte Insofar, em Lisboa. Com fotografias captadas em 2011 e a curadoria de Inês Valle, a exposição Muxima marca a primeira exposição individual do artista em Portugal.
Para está quarta-feira 22 de Setembro, às 21h30, no Estúdio Time Out em Lisboa Tekilla vai traz consigo três convidados muito especiais: Dino D'Santiago, Amaura e Ana Semedo!