Podcast Idiossincrasia Africana promete evento ao vivo “jamais visto em Portugal”

O podcast Idiossincrasia Africana está a preparar-se para celebrar o 100.º episódio e quer organizar um evento ao vivo irreverente, à imagem do próprio programa. Para tal, Rui Paquete esta apelar ao apoio da comunidade, através de um crowdfunding, para juntos criarem um evento ao vivo para assinalar a data e “jamais visto em Portugal”.

No ar desde Julho de 2019, o podcast apresentado por Rui Paquete, pretende criar reflexão sobre a cultura africana, “numa conversa intelectual, produtiva e desafiante”, onde se desmantelam tabus.

“Para a celebração do 100.° episódio queremos elaborar o que será o primeiro evento de sempre em Portugal, que reunirá não só os participantes do podcast Idiossincrasia Africana, como todos os que seguem e têm curiosidade em participar, quer seja no palco, quer seja com o público”, explicam na página da campanha de GoFundMe.

O evento deverá acontecer entre julho e agosto de 2022, altura “em que teremos a possibilidade de juntar num só auditório opiniões, debates, negócios e muito mais.” A campanha de angariação de fundos agora lançada através da plataforma GoFundMe visa apoiar a realização de “uma exposição de Black Excellence (…) contribuindo para o que será, o primeiro de muitos eventos jamais visto em Portugal, de Africanos na diáspora.”

Para aceder ao link do crowdfunding, basta clicar aqui.

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.

Podes sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN através do email redacao@bantumen.com.

Equipa BANTUMEN
Equipa BANTUMEN
A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.

Deixa-nos a tua opinião

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Artigos Relacionados
Soarito acabou de lançar “Desabafo”, um ghetto zouk de amor que traz um “cheirinho” daquele que será o seu primeiro EP. Em exclusivo para a BANTUMEN, o artista angolano revelou que o projeto que vai ter o título de Caixa Azul. “Desabafo” aterra com clipe oficial e o EP vai estar disponível no próximo mês.
Mynda Guevara já tinha-nos avisado que tem imensos trabalhos escritos e gravados, prontos a serem lançados. Na altura em que a entrevistá-los, disse-nos que estava só à espera para gravar alguns videoclipes e dar início ao lançamento dos primeiros singles.
E agora, Jimmy P, irá lançar no próximo dia 1 de outubro, o EP, onde mostra uma linguagem musical diferente por parte do artista.