Okenio M prepara o primeiro projeto a solo

Depois de quase dez anos de lançamentos de faixas soltas e de participações em single e projetos de amigos, Okenio M está agora focado no lançamento da sua primeira obra a solo.

O rapper angolano, membro de um dos grupos mais influentes da nova geração em Angola, os Young Family, escolheu a BANTUMEN para anunciar ao público que está prestes a lançar o seu primeiro EP, com o título Straight Up.

Okenio Quissongo, nome de registo, contou-nos que já agendou a data de disponibilização do trabalho há algum tempo, mas que só agora teve a “sede” de brindar com seus fãs. “Na verdade já tenho pensando no lançamento da obra há algum tempo, mas precisava ainda de força de vontade. E agora sinto que é o momento, por isso decidi celebrar o verão com o lançamento do meu primeiro do EP”, disse.

Quando questionado sobre um possível update a nível sonoro, o rapper não avançou grandes detalhes. “Tem o mesmo Okenio M de sempre no que toca às composições. E continuo a retratar minhas vivências ”, mas dessa vez “com uma vibe super diferente, que vão poder conferir na faixa que conta com a perticipação de Fábio Freitas”, acrescentou. O título, Straight Up, que em português podemos traduzir como “papo reto”, foi escolhido pelo colega Deivly.

O EP chega na próxima quinta feira, 26, e fará parte da estante discográfica do rapper que já conta com três obras colaborativas com o seu gang: Gas Station (2018), com Young Family; No Cap (2019), com Lil Mac e, por fim, Maestros (2020), com Lil Mac e Jozz.

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.

Podes sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN através do email redacao@bantumen.com

Marito Varela
Marito Varela
De Benguela para o mundo. Dos blogs, da música, das tecnologias e das ciências.

Deixa-nos a tua opinião

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Artigos Relacionados
Mynda Guevara já tinha-nos avisado que tem imensos trabalhos escritos e gravados, prontos a serem lançados. Na altura em que a entrevistá-los, disse-nos que estava só à espera para gravar alguns videoclipes e dar início ao lançamento dos primeiros singles.
E agora, Jimmy P, irá lançar no próximo dia 1 de outubro, o EP, onde mostra uma linguagem musical diferente por parte do artista.
Nesta quinta edição, o programa pretende selecionar dez promotores de projetos de base tecnológica, que irão representar Cabo Verde no referido evento.