Estes são os números astronómicos do OnlyFans

O OnlyFans tem gerado um enorme retorno financeiro para a sua estrutura e para os seus criadores de conteúdo. A pandemia, a entrada de figuras do mainstream na plataforma e a menção de Beyoncé no remix de “Savage”, fizeram com que o site crescesse mais ainda e, hoje, é provavelmente uma das plataformas mais rentáveis para os criadores de conteúdo.

Segundo o estudo feito pelo site XSRUS, o OnlyFans possui uma receita de criadores de conteúdo regida pela clássica distribuição da “lei de poder”. As contas principais podem chegar a ganhar 100 mil dólares por mês e as contas medianas chegam a ganhar 180 dólares mensalmente.

No meio de números e outros dados, na lista de criadores que mais ganham dinheiro dentro da plataforma, aparecem os nomes de Cardi B e Tyga, que fazem cerca de 9,34 milhões e 7,69 milhões de dólares por mês, respetivamente, recebendo destaque Blac Chyna, modelo que por mês gera cerca de 20 milhões de dólares por mês.

Conhecido por ter foco no conteúdo para adultos, recentemente a plataforma anunciou que iria banir os conteúdos pornográficos a partir de outubro, mesmo após apresentar um crescimento financeiro significativo durante o ano passado.  

A partir de outubro, os criadores estariam assim proibidos de publicar imagens com teor sexual explícito, passando a permitir apenas nudes, desde que estejam de acordo com a “nova” política do site, e uma das motivações por trás desta decisão está ligada aos seus parceiros financeiros, que solicitaram a retirada de pronografia da plataforma.

“Não tínhamos escolha — a resposta curta são os bancos. Esta decisão foi tomada para proteger os fundos e assinaturas [dos nossos usuários] de ações cada vez mais injustas de bancos e empresas de mídia — obviamente não queremos perder os nossos criadores mais leais”, explicou.

Quase uma semana depois, a plataforma voltou atrás na sua decisão. Apesar de não revelar a motivação dessa mudança, indica ter conhecimento que muitos levantaram a questão de como ficaria a plataforma com a extinção dos conteúdos eróticos.

OnlyFans é um site que foi criado em 2016 pelo empresário Timothy Stokely, e tinha como objetivo dar a possibilidade de gerar dinheiro sem sair de casa, mas nada faria prever o que se seguiria. Com o passar do tempo, a plataforma sempre apresentou um crescimento interessante e gradual. Em 2019, o OnlyFans tinha mais de 60 mil criadores de conteúdos e 7 milhões de usuários registrados.

Depois de ser citado por Beyoncé no remix de “Savage”, de Megan Thee Stallion, em abril do ano passado, o CEO do site afirmou que o OnlyFans teve um aumento de 15% de tráfego, o que significa dizer que passaram a entrar 200 mil novos usuários a cada 24 horas, e 7 a 8 mil criadores cadastravam-se todos os dias. Na mesma música, Beyoncé também mencionou o programa de midia social, o Demon Time, que tempos depois fechou uma parceria com o OnlyFans, para criar uma discoteca virtual, usando o recurso de live stream de duas telas dentro do site.

Segundo a Forbes, devido ao isolamento de milhões de pessoas, causados pela pandemia do coronavírus, o OnlyFans registou um crescimento de 540% em relação a 2019, sendo que as receitas chegaram até à fasquia de 400 milhões de dólares.

Além da entrada e assinantes, o número de criadores quase quintuplicou para 1.6 milhões, sendo que estrelas como Tyga, Cardi B, Dj Khaled, entre outros, fizeram com que o número total de fãs crescesse para 500%, representando 82 milhões de assinantes.

A Forbes estima ainda que a a Fenix Internacional, empresa que gere a plataforma, poderá valer mais de mil milhões e meio de dólares.

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.

Podes sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN através do email redacao@bantumen.com.

Bruno Dinis
Bruno Dinis
Carrego a cultura kimbundu nas minhas veias. Angolanidade está presente a cada palavra proferida por mim. Sou apologista de que a conversa pode mudar o mundo pois a guerra surgiu também de uma. O conhecimento gera libertação e libertação gera paz mental, por tanto, não seja recluso da ignorância.

Deixa-nos a tua opinião

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Artigos Relacionados
Soarito acabou de lançar “Desabafo”, um ghetto zouk de amor que traz um “cheirinho” daquele que será o seu primeiro EP. Em exclusivo para a BANTUMEN, o artista angolano revelou que o projeto que vai ter o título de Caixa Azul. “Desabafo” aterra com clipe oficial e o EP vai estar disponível no próximo mês.
Mynda Guevara já tinha-nos avisado que tem imensos trabalhos escritos e gravados, prontos a serem lançados. Na altura em que a entrevistá-los, disse-nos que estava só à espera para gravar alguns videoclipes e dar início ao lançamento dos primeiros singles.
E agora, Jimmy P, irá lançar no próximo dia 1 de outubro, o EP, onde mostra uma linguagem musical diferente por parte do artista.