Atleta cabo-verdiana pedida em casamento na pista dos 200m pelo guia Manuel Veiga

Os Jogos Olímpicos costumam ser fortes em emoções, não fosse uma das competições mais importantes do mundo desportivo internacional. Mas nem só de desporto vive o evento.

Na versão Paralímpicos, a acontecer em Tóquio, na primeira sessão de provas de atletismo, no fim das eliminatórias dos 200m femininos, para invisuais, a cabo-verdiana Keula Nidreia Semedo foi pedida em casamento em plena pista. António da Veiga, o guia da atleta foi o autor do pedido, de joelho no chão e anel em riste.

Além de Keula, Cabo Verde foi também representado pelo Marilson Semedo, que atingiu a sua melhor marca pessoal e nacional no lançamento do dardo.

Os Jogos Paralímpicos de 2021 estão a acontecer sem a presença do público, devido à pandemia, e são 22 as modalidades em disputa.

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.

Podes sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN através do email redacao@bantumen.com.

Equipa BANTUMEN
Equipa BANTUMEN
A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.

Deixa-nos a tua opinião

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Artigos Relacionados
Foi o que fez Kouka Ntadi, pintor franco-congolês. Numa parceria com o Boa Lab, Kouka ofereceu à capital portuguesa um gigante guerreiro Bantu, peça central da sua inspiração artística atual.
"Mussungology to the world" será um elo entre a música e as artes plásticas.
O renomado fotógrafo moçambicano Mário Macilau vai estar pela primeira vez em Lisboa, par apresentar a exposição individual Sombras do Tempo. A inauguração da exposição acontece no dia 23 de setembro, às 18 horas, no número 14A da Rua João Penha.