Já podes ouvir a mixtape “Popcorn In The Box 2” da Box Criminal

Depois de lançar a primeira Popcorn In The Box, os rapazes da Box Criminal finalmente soltaram o segundo volume da mixtape. A obra tem dez faixas musicais e já se encontra disponível em todas plataformas de streaming.

As pipocas acabaram de chegar. A Popcorn In The Box II é a mais recente e aguardada mixtape do grupo de trappers angolanos, Box Criminal, cujo lançamento foi anunciado no mês passado em exclusivo na BANTUMEN.

A mixtape dá-nos um registo mais maduro e consciente do grupo. Além de conter as “nóias” habituais do Trap, os trappers Icyxan, Estassuda, Ikvo, BB Rocket e Mimo Fukk, mostraram todos os seus skills tanto na parte lírica como na parte do canto, unindo também uma boa dose de dicas de motivação e perseverança.

“Queremos transmitir com a nossa mix que o Trap pode ser consumido por todas as culturas e idades e que a música moderna veio para ficar”, explicou Estassuda.

Apesar das diferenças no estilo e flow de cada membro, com a Popcorn In The Box II, Estassuda disse que o grupo quer transmitir uma vibe única e homogénea.

“Em cada faixa nós queremos trazer um pouco de um de nós. Cada um quer trazer a sua vibe, a sua experiência de vida. O estilo muda de pessoa para pessoa mas notas que a vibe é sempre a mesma, na a mesma frequência de vibração”, disse o rapper.

Com a produção do produtor da team, Tali B, Popcorn In The Box II conta com dez faixas musicais, algumas das quais espera-se que tenham os respetivos videoclipes divulgados no YouTube.

Box Criminal é um grupo que tem dando cartas positivas e promissoras no rap feito em Angola. O grupo da nova escola é composto por nove elementos, entre os quais seis cantam e três são responsáveis pelos beats.

O grupo já lançou vários singles e três projetos, Popcorn In The Box 1Abxrnx de Estassuda e Né!, EP colaborativo de Icyxan e MimoFukk. De referir que, um dos elementos, Estassuda, é detentor de um Angola Music Awards na categoria de Melhor Artista Novo Talento de 2020.

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.

Podes sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN através do email redacao@bantumen.com.

Bruno Dinis
Bruno Dinis
Carrego a cultura kimbundu nas minhas veias. Angolanidade está presente a cada palavra proferida por mim. Sou apologista de que a conversa pode mudar o mundo pois a guerra surgiu também de uma. O conhecimento gera libertação e libertação gera paz mental, por tanto, não seja recluso da ignorância.

Deixa-nos a tua opinião

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Artigos Relacionados
A longa-metragem foi distinguida em fevereiro com os galardões Melhor Filme, Melhor Ator revelação, Melhor Montagem e César do Público, durante 45.ª edição dos prémios César. Na última edição dos Óscares, esteve também nomeado para Melhor Filme Internacional.
Na indústria da música, as sextas-feiras costumam ser fartas, cheias de novos lançamentos. E esta não podia ser diferente. Para que todos possam entrar bem no fim-de-semana, Julinho KSD acaba de lançar o seu primeiro álbum, Sabi na Sabura.
Foi o que fez Kouka Ntadi, pintor franco-congolês. Numa parceria com o Boa Lab, Kouka ofereceu à capital portuguesa um gigante guerreiro Bantu, peça central da sua inspiração artística atual.