Djodje

Antes do álbum, Djodje lança clipe de “Mininu Di Oru”

“Mininu Di Oru” de Djodje já tem o seu clipe oficial disponível no YouTube, que conta com Sílvio Nascimento, Vanessa Lopes e Lucas D’Santiago (filho do cantor Dino D’Santiago) como protagonistas.

“Mininu Di Oru” é um registo arrepiante na voz de Djodje, que melodicamente é uma simbiose entre a música moderna e o batuque, um estilo musical tradicional de Cabo-Verde.

“Esta música fala dos dois lados da moeda da fama: o love e o hate, principalmente na perspetiva de uma mãe que na verdade sente muito mais do que nós, tanto o amor que nos dão como os ataques que por vezes recebemos”, explicou Djodje na sua conta do Instagram.

Protagonizado por Sílvio Nascimento, o videoclipe de “Mininu Di Oru” mostra a história de uma família que vive momentos de turbulência e que quase perderam um recém-nascido.

A música tem a letra e coros de Djodje Marta, Gerson Marta, Mário Marta, Kady Araújo, Alberto Konig, Diego Neves, Maju Marta, Jussara Spencer e Luciano Santos; guitarra acústica de Gerson Marta e um mast e mix de Carlos Juvandes e André Tavares, respetivamente. O video é um conceito de Djodje. e do seu team, Broda Music.

“Mininu Di Oru” faz a antevisão daquilo que será o próximo álbum do cabo-verdiano, depois de dois anos sem lançar um trabalho de originais.

Para a composição do álbum, Djodje foi até à sua terra natal, Ilha de Santiago, em Cabo Verde, para absorver a energia das pessoas e as suas tradições, sendo que o projeto é uma “materialização da conexão de Djodje a Cabo Verde”.

De acordo com um comunicado enviado à nossa redação, “nas músicas vamos poder encontrar nostalgia, reconhecimento pelos que o ajudaram a crescer enquanto artista e um agradecimento pelo que 20 anos de carreira significam para a sua evolução”.

“Numa reflexão sobre a importância da música, das minhas raízes e sobre o que representa 20 anos de carreira, o elemento que mais me caracteriza enquanto artista são as minhas raízes. É o que caracteriza o meu estilo, os ritmos presentes nos meus temas e é o que aquece com a minha música, o que a faz ganhar vida. E claro, ser embaixador da música africana, e não só mas também de Cabo Verde”, explica o artista.

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.

Podes sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN através do email redacao@bantumen.com.

Bruno Dinis
Bruno Dinis
Carrego a cultura kimbundu nas minhas veias. Angolanidade está presente a cada palavra proferida por mim. Sou apologista de que a conversa pode mudar o mundo pois a guerra surgiu também de uma. O conhecimento gera libertação e libertação gera paz mental, por tanto, não seja recluso da ignorância.

Deixa-nos a tua opinião

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Artigos Relacionados
Soarito acabou de lançar “Desabafo”, um ghetto zouk de amor que traz um “cheirinho” daquele que será o seu primeiro EP. Em exclusivo para a BANTUMEN, o artista angolano revelou que o projeto que vai ter o título de Caixa Azul. “Desabafo” aterra com clipe oficial e o EP vai estar disponível no próximo mês.
Mynda Guevara já tinha-nos avisado que tem imensos trabalhos escritos e gravados, prontos a serem lançados. Na altura em que a entrevistá-los, disse-nos que estava só à espera para gravar alguns videoclipes e dar início ao lançamento dos primeiros singles.
E agora, Jimmy P, irá lançar no próximo dia 1 de outubro, o EP, onde mostra uma linguagem musical diferente por parte do artista.