N'zau

“Monster” de N’Zau está disponível em todas as plataformas

O novo single de Nigga Zau, ou simplesmente N’Zau como é conhecido, está disponível em todas as plataformas de streaming e conta com a participação do rapper e produtor português King Reapa e da rapper chinesa Mila Baby.

Apesar das nossas expetativas, a música não abre com Mila Baby a rimar em mandarim e foi em português que Nigga Zau lançou algumas farpas para Cali Jonh, dos Mobbers, e alguns props para os reais camaradas.

Há cerca de um ano, entrevistámos o artista angolano que relatou-nos algumas das dificuldades que tem de enfrentar para produzir a sua música, devido ao facto de estar encarcerado e que podes ler aqui.

Zaú nasceu na Jamba, Cuando Cubango, Angola, e é conhecido artisticamente como Nigga Zau ou Puto Zau. Em Maio de 1992, Zau abandonou Angola, tendo passado por Portugal, Estados Unidos da América, Canadá e Holanda.

Por influência de Big Busha e Hochi Fu, apaixonou-se pelo Hip Hop nos anos ’90. No fim da mesma década Zau começou a sua carreira musical. Antes de ser preso, o rapper chegou a gravar mais de 30 faixas musicais, tendo algumas ganhado algum mediatismo.

Para saber mais sobre a vida e carreira de Nigga Zau, podes ouvir o podcast feito a partir da prisão de Swaleside. Nesse episódio, além de entenderes os métodos de trabalho de Zau, vais também ouvir a sua história cativante e o que o levou a ser condenado a mais de uma década de reclusão.

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do SoundcloudItunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.

Podes sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN através do email redacao@bantumen.com

Equipa BANTUMEN
Equipa BANTUMEN
A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.

Deixa-nos a tua opinião

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Artigos Relacionados
O projeto é uma viagem de 19 temas a um estado de espírito focado na concretização dos seus desejos mais magnânimos. Mind Frames representa a luta que envolveu o processo de produção deste projeto, que inclui as vitórias, derrotas, a aprendizagem e o mind set.
núncio foi feito num comunicado da MIPAD, durante a cerimónia de nomeação das personalidades, que aconteceu no início deste mês, logo após a abertura da 76ª Assembleia Geral de organismo internacional, que decorre desde Setembro.
Apesar da pandemia do coronavírus ter parado o mundo por completo e inclusive, as apresentações públicas em eventos culturais, os músicos optaram por focalizar forças para as plataformas de streaming, que passou a fazer parte da lista de táticas de rentabilização no mundo.