Mynda Guevara | DR
Mynda Guevara | DR

De “Menti Firmi” Mynda Guevara tem algo para dizer

Mynda Guevara já tinha-nos avisado que tem imensos trabalhos escritos e gravados, prontos a serem lançados. Na altura em que a entrevistá-los, disse-nos que estava só à espera para gravar alguns videoclipes e dar início ao lançamento dos primeiros singles.

Lançou “Tra Pa Fora”, que já conta com mis de 65 mil visualizações no YouTube. A rapper da Cova da Moura, nesta faixa, em cima de um instrumental de FRXH Beats, desabafa o que sente, sem medo ou pudor do que possam pensar ou falar dela. O objetivo é um único: tirar para fora tudo que a aflige interiormente.

E agora, num registo ligeiramente diferente do que estamos habituados a ouvir, Mynda apresenta-nos “Menti Firmi”, com a produção de Lvin Beats, que é uma música muito especial para a artista. “Escrevi de lágrimas nos olhos mas ainda assim consegui pôr a energia certa de motivação para os meus fiéis ouvintes e o people que me segue. Esta música é libertação, evolução emocional e espiritual”, explicou-nos aquando do lançamento.

Este novo single de Mynda nasce de uma fase em que a mesma se debatia com algumas adversidades psicológicas e decidiu transpor esse sentimento para a música de uma forma positiva e de maneira a dar força a outras pessoas que estão a passar pelo mesmo.

“Ainda não me sinto 100% mas o facto de já me sentir melhor para mim é uma vitória. Muito tenho a agradecer a elementos específicos do meu círculo de amigos, porque eles, mesmo sem saberem ao certo, ajudaram-me muitas vezes a estabilizar-me a nível emocional, a distraírem-me e a sorrir, que é algo que por momentos perdi”.

Mynda Guevara destaca-se pelo seu rap revolucionário e pelos beats de Boom Bap, neste single ouve-se uma Mynda mais melódica, mais sentimental. A artista explicou-nos que que no Rap já não tem mais nada a provar a ninguém e que se sentir capaz de arriscar noutras vibes, irá fazê-lo sem pensar duas vezes.

Mynda acrescenta ainda que precisa de dar mais de si para descobrir todo o seu potencial. “Também mereço explorar mais o meu talento. E tudo o que me sentir confortável a fazer, fá-lo-ei sem qualquer problema ou medo de julgamentos. A Mynda Guevara passou de rapper a artista e só isso já diz tudo. Vou lançar mais singles soltos, por enquanto, então fiquem atentos.

Faz play abaixo para veres o videoclipe de “Menti Firmi”.

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.

Podes sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN através do email redacao@bantumen.com.

Wilds Gomes
Wilds Gomes
Sou um tipo fora do vulgar, tal e qual o meu nome. Vivo num caos organizado entre o Ethos, Pathos e Logos - coisas que aprendi no curso de Comunicação e Jornalismo. Do Calulu de São Tomé a Cachupa de Cabo-Verde, tenho as raízes lusófonas bem vincadas. Sou tudo e um pouco, e de tudo escrevo, afinal tudo é possível quando se escreve.

Deixa-nos a tua opinião

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Artigos Relacionados
O projeto é uma viagem de 19 temas a um estado de espírito focado na concretização dos seus desejos mais magnânimos. Mind Frames representa a luta que envolveu o processo de produção deste projeto, que inclui as vitórias, derrotas, a aprendizagem e o mind set.
núncio foi feito num comunicado da MIPAD, durante a cerimónia de nomeação das personalidades, que aconteceu no início deste mês, logo após a abertura da 76ª Assembleia Geral de organismo internacional, que decorre desde Setembro.
Apesar da pandemia do coronavírus ter parado o mundo por completo e inclusive, as apresentações públicas em eventos culturais, os músicos optaram por focalizar forças para as plataformas de streaming, que passou a fazer parte da lista de táticas de rentabilização no mundo.