Fradique | DR
Fradique | DR

EUA: Fradique é júri do Image Science Film Festival

O realizador angolano Fradique faz parte do corpo de jurados da 14a edição do Imagine Science Film Festival, nos Estados Unidos de América, para a categoria de Longa Metragem (Prémio Ciência Nova Onda).

A categoria é dedicada a filmes que propõem formas ousadas, singulares e muitas vezes híbridas de comunicar a ciência, considerados visionários e fora da caixa.

O festival acontece num formato híbrido (presencial e online), devido à pandemia, e no total serão exibidas 18 longas-metragens e 46 curtas-metragens de 30 países, de 15 a 22 de outubro.

A recordar que, na edição passada do festival, o filme Ar Condicionado, de Fradique, venceu o prémio de Melhor Filme.

Fradique é um cineasta angolano que explora as memórias individuais e colectivas. Os seus filmes destacam-se por criar mais perguntas que oferecer respostas, pelo desassossego e por narrar o sul do mundo. A sua primeira longa-metragem de ficção, Ar Condicionado (2020), estreou-se mundialmente no Rotterdam International Film Festival e, desde então, esteve em mais de 40 festivais de cinema, onde conquistou seis prémios internacionais.

Equipa BANTUMEN
Equipa BANTUMEN
A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.

Deixa-nos a tua opinião

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Artigos Relacionados
O projeto é uma viagem de 19 temas a um estado de espírito focado na concretização dos seus desejos mais magnânimos. Mind Frames representa a luta que envolveu o processo de produção deste projeto, que inclui as vitórias, derrotas, a aprendizagem e o mind set.
núncio foi feito num comunicado da MIPAD, durante a cerimónia de nomeação das personalidades, que aconteceu no início deste mês, logo após a abertura da 76ª Assembleia Geral de organismo internacional, que decorre desde Setembro.
Apesar da pandemia do coronavírus ter parado o mundo por completo e inclusive, as apresentações públicas em eventos culturais, os músicos optaram por focalizar forças para as plataformas de streaming, que passou a fazer parte da lista de táticas de rentabilização no mundo.