Mais Clicados

Os artigos mais clicados da semana | 19 a 25 Set

De 19 a 25 de setembro o artigo que registou maior audiência na BANTUMEN revelou sete curiosidades sobre a Guiné Bissau, à margem do aniversário da independência do país. No ranking do top cinco semanal seguiu-se a notícia sobre o Ajax ter sido obrigado a mudar o equipamento que homenageia Bob Marley; o episódio da BANTUMEN Podcast com Ana Sofia Martins; o lançamento do primeiro álbum de Julinho KSD e, por fim, o concerto de Carla Prata no festival MIL, em Lisboa.

7 Curiosidades sobre a Guiné Bissau que provavelmente desconhecias

O país é pioneiro na luta de libertação colonial, foi o primeiro a conseguir a independência, reconhecida a 10 de setembro de 1973 (embora apenas declarada a 10 de setembro de 1974). Apesar de estar no ranking dos países menos desenvolvidos de África, é um viveiro cultural e dos poucos que conseguiu manter vivas as suas tradições culturais com pouca ou quase nenhuma influência externa.

Ajax obrigado a alterar equipamento inspirado em Bob Marley

O Ajax foi proibido de usar o seu terceiro equipamento que faz homenagem ao cantor Bob Marley. A UEFA diz que as peças não estão em conformidade com o regulamento que rege a organização, forçando a proibição ou alteração do mesmo.

Ana Sofia Martins, o manifesto expresso de identidade através do cabelo

Sobeja trajetória artística marca o percurso da modelo, atriz e apresentadora, Ana Sofia Martins, mulher cuja imagem de marca é o afro com o qual apresenta-se pessoalmente e nas suas várias facetas profissionais. Se foi através do trabalho que Ana Sofia começou a reconhecer valor no seu próprio cabelo, hoje, a sua coroa capilar é quase a bandeira da sua identidade e origens.

“sabi na sabura”, o primeiro álbum de Julinho KSD, já está disponível

Na indústria da música, as sextas-feiras costumam ser fartas, cheias de novos lançamentos. E esta não podia ser diferente. Para que todos possam entrar bem no fim-de-semana, Julinho KSD acaba de lançar o seu primeiro álbum, Sabi na Sabura.

Carla Prata leve e livre no palco do MIL

Carla Prata foi notícia recentemente por ter-se desvinculado da Sony Music mas sobretudo por ser cabeça de cartaz de diferentes festivais de música internacionais. Um deles é o MIL, o evento que, além de festival, é uma convenção sobre a indústria da música, que aconteceu de 15 a 17 de setembro, em Lisboa.

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.

Podes sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN através do email redacao@bantumen.com.

Equipa BANTUMEN
Equipa BANTUMEN
A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.

Deixa-nos a tua opinião

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Artigos Relacionados
O projeto é uma viagem de 19 temas a um estado de espírito focado na concretização dos seus desejos mais magnânimos. Mind Frames representa a luta que envolveu o processo de produção deste projeto, que inclui as vitórias, derrotas, a aprendizagem e o mind set.
núncio foi feito num comunicado da MIPAD, durante a cerimónia de nomeação das personalidades, que aconteceu no início deste mês, logo após a abertura da 76ª Assembleia Geral de organismo internacional, que decorre desde Setembro.
Apesar da pandemia do coronavírus ter parado o mundo por completo e inclusive, as apresentações públicas em eventos culturais, os músicos optaram por focalizar forças para as plataformas de streaming, que passou a fazer parte da lista de táticas de rentabilização no mundo.