Cooliebadboi

Son of Maria o álbum de estreia de Cooliebadboi

Cooliebadboi acabou de fazer chegar o seu mais recente trabalho às plataformas de streaming. Son of Maria é o seu álbum de estreia, que chega com 16 faixas divididas em dois projetos.

Son of Maria é um projeto íntimo do rapper moçambicano, que inicia uma viagem onde olhamos para o mundo através da visão de Cooliebadboi, entre as inseguranças, falta de identidade e os traumas de infância.

O projeto é uma chamada de atenção para encontrar a sua própria voz e identidade através da música, num equilíbrio entre a religião e o Hip hop, que são dois mundos em conflito entre si, aos olhos da moralidade.

As músicas são inspiradas sobretudo nas suas experiências pessoais e faixas como “Thug Cry” falam sobre a dinâmica familiar que o rapper enfrentou em casa e sobre a qual nunca falou publicamente.

Em “Dor”, fala sobre as suas atribulações com o mundo exterior. Apesar de vários momentos baixos no projeto, este álbum está longe de ser uma longa história triste. O objetivo sempre foi pegar em muitos desses momentos menos alegres e revertê-los em otimismo poético.

Cooliebadboi andou envolvido com a comunidade de Cypher Studios em Moçambique, o que permitiu-lhe “beber” de vários estilos musicais e aprimorou a sua versatilidade, tanto com lyrics em inglês como em português.

As melodias dark e pianos têm a produção executiva de Deric “Bonjo Boncho” Huo, que assina 13 das 16 faixas do álbum. Rui Miguel, Lano, Lydasse GMT, Kenobi, Matthew Grunewald e Mbudzi Chi Moio também contribuíram para a produção de Son of Maria.

Nas participações, o álbum contém uma lista de estrelas do rap moçambicano, incluindo Djimetta, Valentino De La Vega, Slick Kid, King Cizzy, Nicko Journey e Hyuta Cezar.

Son of Maria é o primeiro trabalho completo de Cooliebadboi. Os trabalhos anteriores incluem dois EPs, Loaded EP e Agora Ou Nunca, ambos com três faixas.

Cooliebadboi é uma artista moçambicano de Nampula começou a fazer rap aos 15 anos, na África do Sul, durante o ensino secundário. Entretanto, voltou para Moçambique e começou por ter visibilidade no Soundcloud, onde criou uma base sólida de ouvintes.

Durante o seu desenvolvimento enquanto artista, foi quando começou a explorar o português que Cooliebadboi encontrou o encontrou seu género de música e identidade.

Atualmente, com 22 anos, reside em Lisboa, Portugal, onde acredita que tem as condições ideiais para prosseguir o seu sonho na música. Ouve o álbum “Son of Maria” de Cooliebadboi disponível abaixo e subscreve a nossa Rádio BANTUMEN.

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.

Podes sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN através do email redacao@bantumen.com

Equipa BANTUMEN
Equipa BANTUMEN
A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.

Deixa-nos a tua opinião

Artigos Relacionados
Com sete anos de carreira, Boy Lundy carrega consigo o sonho de influenciar novas vozes, trabalhar na música de forma profissional, mostrado que é possível criar sustento e viver da arte e enriquecer a arte moçambicana, assim como o movimento hip-hop.
Da Soul acabou de levar o seu último álbum, Liberdade de Expressão, à loja FNAC de Almada, com uma apresentação ao vivo e sessão de venda e autógrafos. O projeto foi lançado em agosto, estando disponível em lojas físicas FNAC e através das plataformas de streaming de áudio.
Já está a acontecer a Feira Internacional de Negócios da Moda, no Palácio de Ferro, na baixa de Luanda. A cerimónia de abertura começou com uma mesa redonda, com a participação de nomes já bem conhecidos da indústria fashion angolana, como Rose Palhares e a escritora e consultora de imagem Marleyh Selo. A moderação foi feita pela apresentadora Dinamene Cruz.