Os mais clicados da semana | 26 Set a 2 Out

A lista dos artistas e músicas mais ouvidas em Portugal através do Spotify, nos últimos meses, foi divulgada pela própria plataforma e foi o assunto mais lido na BANTUMEN de 26 de setembro a 2 de outubro. No ranking semanal segue-se a notícia que fala sobre a participação de T-Rex na nova campanha publicitária da marca Gant; o novo single de Mizzy Miles com Benji Price e Prodígio, o single de estreia de Seaan Tiller e o EP colaborativo entre Mad 283 e Progvid.

Artistas Negros portugueses são os mais ouvidos no Spotify em… Portugal

Há alguns dias que, em Portugal, têm circulado declarações de profissionais com algum relevo na música nacional sobre a alegada falta de mérito e pobreza sonora do Hip Hop, um dos géneros musicais de maior popularidade e rentabilidade a nível mundial. Ora que, para esse nicho de profissionais contrariados, as notícias não são as melhores. Em Portugal, o hip hop é o estilo que domina as audições do Spotify – a maior plataforma mundial de streaming de música -, acaba de anunciar a própria plataforma.

T-Rex é a cara da nova campanha publicitária da GANT

Toy Toy T-Rex está numa das fases mais importantes da sua carreira. Depois de esgotar, duas noites seguidas, o seu primeiro concerto em nome próprio no Tivoli, em Lisboa, o rapper aparece agora como cara da nova campanha publicitária da Gant.

“Apenas os mais corajosos entre nós criam o futuro, juntámos uma comunidade de criativos, impressos de curiosidade para desafiar o mundo em que vivemos”, podemos ler no site oficial da marca renomada marca norte-americana.

“God Mode” É o novo Single de Mizzy Miles com Benji Price e Prodígio

“God Move” é o novo single do produtor Mizzy Miles, o terceiro tema de avanço do seu álbum de estreia, a editar brevemente.

Mizzy Miles define “God Move” como um tema de afirmação, motivação, perseverança e um incentivo aos que lutam para atingir os seus objetivos com determinação e não aceitam um não como resposta.

“Bossin Up” é o terceiro single do álbum de estreia de Seaan Tiller

Não ouvimos falar de Seaan Tiller desde abril de 2020, mas parece que o rapper residente no Reino Unido saiu da toca e tem novo single “Bossin Up”.

A nova música, produzida por Pluto Beats e master do Young Max, foi lançada nesta sexta-feira 24 de setembro, em todas as plataformas de streaming, o respetivo vídeo saiu no dia 26, com a assinatura de Don Vivi Visuals como director.

Mad 283 junta-se a Progvid para celebrar a “Fast Life”

Mad 283 juntou-se ao produtor Progvid para o EP “Fast Life”. O projeta ainda não tem data de lançamento mas já sabemos que é resultado de uma sintonia musical e de vibe entre o rapper do Barreiro e o produtor lisboeta.

Mad 283 recebeu o convide de Progvid para fazer uma música e a simbiose foi tal que acabaram por fazer sete faixas que vão agora dar luz ao EP Fast Life.

Relembramos-te que a BANTUMEN disponibiliza todo o tipo de conteúdos multimédia, através de várias plataformas online. Podes ouvir os nossos podcasts através do Soundcloud, Itunes ou Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis através do nosso canal de YouTube.

Podes sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN através do email redacao@bantumen.com.

Equipa BANTUMEN
Equipa BANTUMEN
A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.

Deixa-nos a tua opinião

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Artigos Relacionados
O projeto é uma viagem de 19 temas a um estado de espírito focado na concretização dos seus desejos mais magnânimos. Mind Frames representa a luta que envolveu o processo de produção deste projeto, que inclui as vitórias, derrotas, a aprendizagem e o mind set.
núncio foi feito num comunicado da MIPAD, durante a cerimónia de nomeação das personalidades, que aconteceu no início deste mês, logo após a abertura da 76ª Assembleia Geral de organismo internacional, que decorre desde Setembro.
Apesar da pandemia do coronavírus ter parado o mundo por completo e inclusive, as apresentações públicas em eventos culturais, os músicos optaram por focalizar forças para as plataformas de streaming, que passou a fazer parte da lista de táticas de rentabilização no mundo.