O presidente da Aston Martin, Andy Palmer, revelou que o Vulcan será brevemente equipado com um kit que lhe permitirá ser homologado para andar em estrada.
A informação é avançada pelo site britânico Autocar que indica que na base da decisão estará o “desejo de alguns proprietários” em conduzir o hiperdesportivo fora dos circuitos de corrida.
Ainda segundo o site, a conversão do bloco motor V12 de 7.0 litros com 820 cavalos será realizada de forma independente pela RML (Ray Mallock Ltd), a empresa de engenharia com sede em Northamptonshire, que espera ter o primeiro Vulcan ‘convertido’ pronto no final deste ano. No entanto, apenas quatro ou cinco dos 24 Vulcan para produção deverão “sofrer” a conversão – por um preço que ainda está por determinar.
Entretanto, o McLaren P1 GTR já se encontra em processo semelhante a cargo da Lanzante que espera ter o hiperdesportivo também pronto até final do ano.
Equipa BANTUMEN
A BANTUMEN é uma plataforma online em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura negra da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora. O projecto editorial espelha a diversidade de visões e sensibilidades das populações afrodescendentes falantes do português, dando voz, criando visibilidade e representatividade.