Procurar
Close this search box.

Wales Bonner, a elevação da moda masculina de inspiração africana

Grace Wales Bonner é uma designer de origem inglesa e jamaicana, que tem transportado para as passarelas a identidade, sexualidade, experiência e cultura do homem negro. Considerando o parco número de estilistas negros que singraram numa carreira de sucesso internacional na moda, este é um terreno rico e ainda muito pouco explorado.

Com os seus 25 anos, a jovem designer já conquistou um British Fashion Award, na categoria Emerging Menswear Designer, e o prémio LVMH que distingue os melhores fashion designers emergentes, apensar da sua colecção Primavera/Verão 2017 ter sido a primeira a solo. Wales esteve um período numa incubadora de talento Fashion East and MAN, depois de se ter formado na Central Saint Martins, no Reino Unido, em 2014. A sua colecção de fim de formação, Afrique, venceu o prémio L’Oréal Professionnel Talent Award.

As suas peças representam um híbrido entre a Europa e a África, com uma faísca de luxo.

A apresentação da colecção Primavera/Verão 2017, no início deste ano, foi inspirada na história caribenha, europeia e africana e conta a coroação do imperador etíope Haile Selassie, mais conhecido como Ras Tafari, o Deus vivo do movimento homónimo.

 

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para [email protected].

Recomendações

Procurar
Close this search box.

OUTROS

Um espaço plural, onde experimentamos o  potencial da angolanidade.

Toda a actualidade sobre Comunicação, Publicidade, Empreendedorismo e o Impacto das marcas da Lusofonia.

MAIS POPULARES