Procurar
Close this search box.

“African Prince”, a master piece de Kaysha

Kaysha acaba de lançar o álbum African Prince, que o próprio intitula como a sua master piece. O projecto é composto por 40 músicas, que reúnem 25 participações e produtores de vários cantos do mundo.  “É um álbum para viajar, é um universo. Não tem nada a ver com ninguém, nem com modas, porque não gosto de seguir modas. Sou um trendsetter“.

Há algum tempo que o produtor, cantor e empresário não lançava um projecto porque, de acordo com as suas palavras, tudo o saiu entretanto a nível de Kizomba é a mesma coisa. “Fiquei muito tempo sem fazer música porque senti que cheguei a uma altura em que não precisava mais de fazer kizomba e comecei a fazer novas coisas. Fiquei à espera de novas inspirações, porque tudo o que ouvia na rádio e o que estava a sair era tudo a mesma coisa. Seja aqui em Portugal ou em França, estão todos num mesmo patamar. E senti que precisava de fazer algo novo, porque sempre fui um artista que segue em frente e que tenta fazer músicas e conceitos novos”, disse à BANTUMEN.

A produção foi feita no seu estúdio, na Atlantic Studio, em Oeiras, e em várias partes do mundo como  Nova Iorque, Costa do Marfim, Angola, Brasil, França. “Um pouco por todo o lado do mundo porque tenho muitas participações de vários artistas e beatmakers de todas as partes do mundo. É um álbum feito graças à Internet.”

Quanto aos produtores, “são alguns génios com quem tive a horna de trabalhar, como Boddhi Satva, Dorivaldo Mix, entre outros e Kaysha claro”.

As participações revelam nomes bem firmados na indústria musical internacional como C4 Pedro, Vanda Mae, Nelson Freitas, Fala Ipupa, AC Jordan, Lynsha, Afro Warriors e muito mais.

Os estilos deste African Prince viajam pelo Zouk, Kizomba, Urban Keys, Trap, RnB, entre outros. “São 40 músicas. É um projecto enorme, é a minha master piece. Não sei se vou voltar a fazer um álbum assim, mas precisava mesmo de fazer um projecto assim, 40 músicas mas de alta qualidade, porque todo o mundo agora só faz um single e depois desaparece. Eu queria mostrar que é possível fazer um projecto destes”, afirmou.

Nos próximos seis meses, Kaysha vai promover o álbum exclusivamente via Internet. “Vão ser seis meses intensivos, depois disso vou fazer videoclipes.” O artista explicou-nos que vão ser três anos a gravar videoclipes, cerca de 20, que já têm uma ideia visual construída pelo próprio. A produção dos mesmos vai estar na íntegra a cargo de Kaysha.

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para [email protected].

Recomendações

Procurar
Close this search box.

OUTROS

Um espaço plural, onde experimentamos o  potencial da angolanidade.

Toda a actualidade sobre Comunicação, Publicidade, Empreendedorismo e o Impacto das marcas da Lusofonia.

MAIS POPULARES