Procurar
Close this search box.

Novo Porsche Panamera Turbo S E-Hybrid de 680 cv

A Porsche apresentou o novo Panamera Turbo S E-Hybrid, no Salão de Genebra, uma berlina híbrida de luxo com um motor V8 de 550 cv de potência e 4.0 litros de cilindrada, associado a um motor elétrico de 136 cv – o que lhe permite debitar 680 cv de potência e 850 Nm de binário às 1.400 rpm. Em termos de consumos, a marca indica uns 2,9 l/100 km para emissões de CO2 na ordem das 66 g/km.

Em termos de performance, são precisos apenas 3,4 segundos para acelerar dos 0 aos 100 km/h (por comparação, o 911 GT3 RS precisa de 3,3 segundos) e uma velocidade máxima de 310 km/h.

A autonomia elétrica é de 50 quilómetros contando para o efeito com uma bateria de iões de lítio com 14.1 kWh com refrigeração líquida e carregamento em apenas seis horas numa tomada normal (ou 2,4 horas com um carregador de 7.2 kW integrado com 32A de capacidade). De destacar que o carregamento poderá ser iniciado remotamente através do smartphone, mediante a evolução do sistema Porsche Communication Management (PCM).

Ao nível dos equipamentos, o novo Panamera Turbo S E-Hybrid conta com jantes de 21 polegadas (semelhantes às do 911 Turbo), travões em carbocerâmica, chassis desportivo dinâmico (PDCC Sport), suspensão pneumática com três câmaras, direção desportiva Plus, pacote Sport Chrono e sistema de vectorização de binário Plus (PTV Plus).

Na variante Executive, o Panamera Turbo S E-Hybrid ganha mais 150 mm na distância entre eixos por forma a contar com maior espaço no interior.

Ainda não são conhecidos preços para a Europa, mas nos EUA o Panamera Turbo S E-Hybrid tem um preço base de cerca de 173.974 euros enquanto a versão Executive começa nos cerca de 183.787 euros.

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para [email protected].

Recomendações

Procurar
Close this search box.

OUTROS

Um espaço plural, onde experimentamos o  potencial da angolanidade.

Toda a actualidade sobre Comunicação, Publicidade, Empreendedorismo e o Impacto das marcas da Lusofonia.

MAIS POPULARES