A vergonha de não saber estimular a parceira da forma mais correta são os principais motivos que fazem com que 43% dos homens não gostem de fazer sexo oral às companheiras. É o que aponta um estudo conduzido por Aline Castelo Branco, educadora sexual e especialista em programação neolinguística para relacionamentos.
O estudo realizado por Aline Castelo Branco em parceria com o Núcleo de Estudos da Sexualidade da Universidade Paulista Júlio de Mesquita Filho contou com a participação de 200 mulheres e 300 homens brasileiros. A especialista está agora a realizar um estudo semelhante que para participar só é preciso responder a um questionário online.
Como reporta um comunicado enviado às redações, o estudo verificou ainda que “os homens cometem três erros básicos com impacto no prazer feminino”:
1. Colocar a língua de fora e movimentar a cabeça para cima e para baixo de forma brusca, sem tocar no clitóris;
2. Colocar os lábios em bico e movimentar o rosto para todos os lados, agitando os genitais da parceira;
Equipa BANTUMEN
A BANTUMEN é uma plataforma online em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura negra da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora. O projecto editorial espelha a diversidade de visões e sensibilidades das populações afrodescendentes falantes do português, dando voz, criando visibilidade e representatividade.