PUB

5 Comidas a evitar antes do sexo

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Já dissemos várias vezes que alguns alimentos como ostras ou chocolate são afrodisíacos. São ideais par te deixar com a disposição certa, mas em contra partida existem outros alimentos que são anti-afrodisíacos, capazes de desligar por completo o teu apetite sexual. Se queres que a noite se prolongue para além do jantar, estes são 5 alimentos a evitar para manteres a tua performance em dia.

5. Fritos 

5 Comidas a evitar antes do sexo: Fritos
5 Comidas a evitar antes do sexo: Fritos

É verdade que os fritos têm o seu “quê” de viciantes. Mas antes do coito, estão longe de ser o petisco que queres escolher. De um modo generalizado, estes não são teus aliados pois baixam os níveis de testosterona e da circulação sanguínea, portanto fazem exactamente o contrário daquilo que tu precisas na hora “H”.

Do mesmo modo, por regra os fritos vêm acompanhados de sal. Este excesso é péssimo para os homens que têm tensão elevada, já que isto dificulta a manutenção da erecção. Resumindo: antes da festa, fritos não!

4. Cachorro Quente

Cachorro Quente
5 Comidas a evitar antes do sexo: Cachorro Quente

És doido por um bom cachorro quente com uma birra a acompanhar, principalmente depois de um jogo de futebol com os amigos? Sim, sem divida é delicioso, quase o casamento perfeito. Mas, se pensas em comer um cachorro com a miúda, depois do cinema e em seguida fazerem o gostoso, esquece, não vai dar certo. Acontece que os cachorros quentes estão carregados de gorduras saturadas e da pior espécie. Nem todas as gorduras são prejudiciais, mas as saturadas são fatais.

O tipo de gorduras saturadas que se encontram em alimentos como os cachorros quentes, entopem as artérias do pénis e da vagina, impedindo a circulação conveniente do sangue — algo que é fundamental durante o sexo.

3. Tofu

Tofu
5 Comidas a evitar antes do sexo: Tofu

Pode parecer estranho, tendo em conta que as comidas vegetarianas são, por norma, muito saudáveis, mas existem algumas a evitar em determinadas situações e antes do coito, esquece o tofu. Não importa a forma como é cozinhado — se sexo é o próximo passo, a soja deve ser evitada, de todo.

Certos estudos mostraram que comer tofu á noite aumenta os níveis de estrogénio nos homens e nas mulheres. Os produtos de soja, no geral, são conhecidos por aumentar a produção de estrogénio na corrente sanguínea, algo que vais querer evitar para uma noite de puro gosto. Porquê? Estes estudos mostram que este aumento pode provocar a perda da libido e apetite sexual em ambos os sexos. Se te queres manter saudável e ter uma noite louca e única, opta antes por uma salada e frutas — mas tofu e derivados de soja, não são a melhor opção.

2. Bebidas energéticas 

5 Comidas a evitar antes do sexo: Bebidas energéticas 
5 Comidas a evitar antes do sexo: Bebidas energéticas 

Esquece tudo o que vês e ouves nos reclames e anúncios. As bebidas energéticas não te dão propriamente apetite nem energia sexual e se esta pudesse ser engarrafada, os cientistas já a teriam tornado no maior negócio do universo.

É verdade que após consumires uma bebida energética esta dá-te um pico de energia, uns minutos após o seu consumo, mas esta não dura muito tempo e não tem qualquer efeito na tua resistência sexual. O que acontece é que este tipo de bebidas são carregadas de açúcar e cafeína, que são queimados rapidamente pelo nosso organismo, deixando-nos ainda mais esgotados depois.

O açúcar tem ainda a desvantagem de baixar os níveis de testosterona. Estudos provaram que o consumo frequente de cafeína, um constituinte importante deste tipo de bebida, baixa os níveis de serotonina, um dos químicos do prazer no cérebro.

1. Vinho

Vinhos
5 Comidas a evitar antes do sexo: Vinhos

Aqui encontramos outra contradição ao senso comum. Por norma um jantar romântico, a dois, antes de uma noite romântica tem como acompanhante principal um bom vinho. Acontece que por mais que o vinho ajude a desinibir e nos deixe mais confiantes, este também tem um efeito negativo para a performance sexual.

O álcool presente no vinho baixa a sensibilidade ao toque e enfraquece alguns orgãos. Isto leva a que sintas menos, o que nesta fase é tudo o que não queres, como leva a que tenhas dificuldades na erecção.

A solução aqui não tem de ser drástica, podem beber vinho á refeição, desde que este consumo não passe dos dois copos a cada um de vocês, para que consigam aproveitar o melhor dessa noite.

Subscreve a nossa newsletter e fica a par de tudo em primeira mão!

No Comment.

Artigos Relacionados

PUB