Vladmir Leonel Neto, conhecido no mundo musical por Smash, começou a dar os primeiros passas na música em 2006, mas foi em 2013 que começou a ter mais notoriedade depois de ter produzido cinco faixas do álbum “Isto Não É Um Grupo” do Elenco de Luxo.
Smash nasceu no Tombwa, província do Namibe em Angola. As suas influências provêm do hip hop, soul, blues, reagge, trip hop mas nos dias de hoje também produz tarraxinha, ghetto zouk e r’na.
Com uma formação em Som e Produção Musical, que terminou este ano em Portugal, Smash está também a realizar serviços de direcção artística e masterização.
Já trabalhou com Heavy C, Big Nelo, Abdiel, Vc, CEF, B26, Edmázia, Extremo Signo, Francis, Ready Neutro, Kanda e na sua estante tem os Prémios de Melhor Produtor de Hip Hop, nomeado pelos Angola Hip Hop Awards.
O produtor está actualmente em estúdio a preparar o seu álbum colaborativo, que chega ainda este anos às lojas.
No vídeo abaixo, destacamos cinco produções feitas por Smash que não podemos ignorar de forma alguma:
Eddie Pipocas
Eddie Pipocas é jornalista, publisher musical e co-fundador da BANTUMEN.
Depois de vários anos a trabalhar para diferentes projetos de comunicação em Portugal e Angola, Eddie fundou a BANTUMEN, juntamente com um grupo de jornalistas.
A plataforma digital é pioneira dentro do mercado lusófono ao estabelecer um ponte entre as diferentes comunidades negras falantes de português.