Depois da declaração de falência na semana passada, 50 Cent, cujo nome real é, Curtis Jackson, apareceu no Supremo Tribunal de Manhattan, na terça-feira de manhã para testemunhar que afinal não é tão rico, quanto o seu estilo de vida chamativo faz parecer.
Enquanto que a Forbes estimou em Maio que a fortuna do rapper ronda os 155 milhões USD, o advogado de Jackson disse em tribunal, na terça-feira, que o cliente possui apenas 4.4 milhões USD, o que pode ser um verdadeiro problema na execução de uma multa de 5 milhões USD, atribuída pela publicação de um filme de sexo, com a ex-namorada do rival Rick Ross.
Jackson explica em tribunal que as fotos nas redes sociais que mostram a sua vida de luxo, não vão ao encontro à sua posição financeira real.“Eu devolvo as jóias e os carros às lojas”, de acordo com o The New York Daily News (NYDN).
Quando o juiz questionou o rapper sobre os 38 milhões de discos vendidos, Jackson diz: “Eu ganho 10 cêntimos por disco”.
Jackson disse também que fez 100 mil USD por dois filmes em que participou, “Spy” e “Southpaw”. Pelo seu actual papel na série de sucesso, de Starz, “Power”, onde é também produtor-executivo, 50 Cent disse que ganha apenas 150 mil USD por cada uma das duas temporadas.
Apesar de arquivado, Jackson admitiu que recentemente deitou dinheiro fora num clube de strip na Florida e comprou um Rolls Royce a 4 de Julho, mas acrescentou que devolveu outros dois carros para adquirir o Rolls Royce, de acordo com NYDN.
Durante o seu testemunho, Jackson disse ainda que está preocupado com o facto de a sua “marca” ser manchada, desde que declarou falência na semana passada: “Agora que entrei em falência não sou tão bem visto, como era na semana passada.”
“Eu preciso de protecção” explica 50 Cent após aparecer na TBS. “Tu ganhas um olho e boi pintado nas costas quando és bem sucedido. Tornas-te a pessoas ideal para as acções judiciais”.
