PUB

Seis dicas para criar um negócio de sucesso

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Alguns de nós sentimos que fomos feitos para fazer algo mais com a nossa vida. E outros sabemos mesmo o que queremos. Mas alguns não. O que é inegável é que se se focar com determinação,  conseguirá atingir essa sua vontade. Nenhum obstáculo é grande de mais, nem nenhum problema é irresolúvel.

  1. Tenha uma rotina diária

Tenha uma lista consigo, das coisas que faz para impulsionar o seu dia de uma forma positiva e faça-as todas as manhãs antes de começar a trabalhar. Para algumas pessoas o exercício e uma alimentação, reforçada logo pela manhã, são o necessário. O ideal é fazer esta lista no final do dia, para que acorde já com  as ideias arrumadas e sem o stress de se lembrar de tudo logo pela manhã.
o-MAN-PHONE-facebook
2.   Identifique a sua definição de sucesso
Clarifique o que é o sucesso para si, quais os pontos e as coisas que quer atingir com o seu negócio. Ao clarificar o que quer atingir, é mais fácil para si criar um trajecto para atingir os objectivos que deseja.
3.   Encontre a equipa certa 
Encontre as pessoas ideais para estarem ao seu lado e apoiá-lo. Quer seja um assistente ou uma equipa inteira. Encontre as pessoas que são profissionais, dedicadas e responsáveis. Que tenham a experiência necessária para saberem compreender as necessidades da empresa e o quanto é importante dar o seu melhor durante as horas de serviço.
Dress-for-Success-Tips-for-Men-
4.   Pare de comparar
Comparar-se com outros nunca o farão sentir-se bem, mesmo que seja fácil de o fazer. As pessoas têm as suas inseguranças e precisam de espaço e tempo para conseguirem evoluir ou melhorar. Se segue nas redes sociais pessoas com quem se compara, então deixe de as seguir. O seu sucesso tem de ser construído por si, pela pessoa que você é, pelos seus princípios e pelo seu trabalho e esforço. Apoie-se a si, olhe-se as espelho e veja o quer melhorar em si e o que admira em si, não em pessoas que não conhece e nem sabe se de facto são o que ostentam.
5.   Não se esqueça dos seus clientes ou público
É fácil entusiasmar-se com o que quer que o seu negócio seja, ou se torne, a image que quer que ele passe e o conteúdo que este carrega. Mas o que realmente tem de pensar e a forma como tem de reagir é: Como é que quer que os seus clientes experimentem o seu produto ou marca? Como quer ser falado pelo público? Qual o público/clientes que quer atingir e como quer que estes reajam? Só se pensar neles é que conseguirá realizar o seu objectivo, pois são os clientes e o publico que fazem as empresas.
2014-04-14-DeVonFranklinportrait2
6.   Gratidão 
Todos nós temos momentos de desafios na vida, as coisas correm mal, tudo bate na rocha, sentimo-nos derrotados. Não se permita sentir-se derrotado. O que acontecerá se parar, olhar ao seu redor e sentir-se grato? A gratidão é a maior ferramenta de transformação que existe. Quando tira algum tempo para reconhecer as coisas pelas quais tem de ser grato, perceberá qual é o próximo passo para que consiga seguir em frente de uma forma positiva.

Subscreve a nossa newsletter e fica a par de tudo em primeira mão!

No Comment.

Artigos Relacionados

Victor Hugo Mendes

21,00 

PUB