Hoje em dia, parece mais que uma moda ser saudável e para quem leva uma dieta equilibrada a manteiga de amendoim é a nossa melhor amiga, consumida com moderação. Traz imensos benefícios à saúde e sendo assim torna-se essencial na lista de compras ao final do mês.
+ Os segredos para uma maior frequência de orgasmos
Para que tenha o melhor efeito possível, a manteiga deve ser feita em casa e o mais pura possível, apenas com uma pitada de sal para cortar um pouco o sabor intenso do amendoim. Umas das alternativas para quem gosta de um sabor mais suave e doce, tem como opção adicionar uma tâmara à pasta na hora de criar. Para os mais preguiçosos que compram já feita, tenham o cuidado de ler os rótulos e de escolher a mais simples e pura possível. Não escolham qualquer manteiga de amendoim, principalmente, as que têm óleo de palma na sua composição.
Segundo o Deporte y Vida, a manteiga de amendoim além de ajudar a regular as nossas crises de fome ao longo do dia, é rica em ácidos gordos essenciais, como o ómega 3, que desempenha um papel fundamental na saúde mental e ainda ajuda a regular os níveis de colesterol.
Para o The Journal Nutrition, os adultos que consomem com regularidade manteiga de amendoim têm um menor índice de massa corporal (IMC). Isto porque as proteínas de qualidade que o amendoim tem controlam o nosso peso, sendo este alimento essencial a desportistas.
O estudo revelou ainda que a manteiga de amendoim é rica em vitaminas e minerais, como o potássio, ferro e a vitamina E. Os antioxidantes presentes na sua composição ajudam a proteger o coração e a combater quaisquer problemas metabólicos.
Equipa BANTUMEN
A BANTUMEN é uma plataforma online em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura negra da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora. O projecto editorial espelha a diversidade de visões e sensibilidades das populações afrodescendentes falantes do português, dando voz, criando visibilidade e representatividade.