Procurar
Close this search box.

“Acredita” é o novo EP da kudurista Noite Dia

Dizem que um dos ingredientes necessários para se manter a consistência musical é a originalidade e a habilidade de conseguir adaptar-se às evoluções que o mundo musical atravessa.

Com 18 anos de carreira repletos de hits, dentro e fora de Angola, Anabela Etianeth Ferreira Bento ou simplesmente Noite Dia, é a kudurista que no mercado angolano ainda permanece de pé.

Noite Dia, além das suas músicas, é conhecida pela sua atitude em palco e a sua capacidade de improviso, que em Angola também é chamado de “adoço”.

É chamada de “Rainha do Kuduro” pelos fãs, admiradores, colegas de profissão, alguns críticos musicais e também por apreciadores de kuduro, por todos os anos lançar sempre músicas que acabam invadir as rádios e televisões do país.

Desde o lançamento de “Kibeixa”, com Puto Prata, que a kudurista foi ascendendo cada vez mais e, com o passar do tempo, a sua evolução artística foi sendo cada vez mais notória e acabou por colocar Noite na lista das kuduristas mais respeitadas e premiadas de Angola.

Todo o mundo sabe que todas as carreiras musicais têm momentos altos e baixos, com Noite Dia não foi diferente. Em 2018, Noite Dia quase colocou fim à sua carreira mas, a pedido dos fãs, a cantora retornou aos palcos, e com mais garra.

O sucesso fora de Angola é refletido pela quantidade de profissionais de dança que se identificam com a sonoridade da angolana, acabando por criarem coreografias que também incluem os passos de dança como “abre o livro” e “olha o fogareiro” que, além das músicas, igualmente têm o toque de criação da cantora e dos seus bailarinos.

A kudurista coleciona hits como “Ta queimar”, “Olha o fogareiro”, “Lhe avança”, ” Abre o livro”, “Capota” e muitos outros. Já trabalhou com artistas como Preto Show, Biura, Agre-G, Puto Prata e muito mais.

Acredita, a obra é um reflexo claro da evolução e maturidade da artista, mas sempre com algumas “dicas” de forma a marcar o seu terreno e impor respeito.

Na obra, a cantora reuniu três produtores que atualmente são considerados os melhores de Afro-House e Kuduro em Angola, trata-se de Dj Aka M, Dj Vado Poster e Dj Habias, autores de “Puxa Calça”, “o Pintin” e “Wataão” respetivamente.

Algumas composições do EP contaram com a participação do kudurista Dadox e Jorge Rey da Selva e Noite Dia convidou ainda a cantora Natália Pedro, Piploy Pipas e a moçambicanas Lizha James.

Relembramos-te que podes ouvir os nossos podcasts através da Apple Podcasts e Spotify e as entrevistas vídeo estão disponíveis no nosso canal de YouTube.

Para sugerir correções ou assuntos que gostarias de ler, ver ou ouvir na BANTUMEN, envia-nos um email para [email protected].

Recomendações

Procurar
Close this search box.

OUTROS

Um espaço plural, onde experimentamos o  potencial da angolanidade.

Toda a actualidade sobre Comunicação, Publicidade, Empreendedorismo e o Impacto das marcas da Lusofonia.

MAIS POPULARES