A adidas Originals celebra o relançamento do modelo Gazelle com uma colaboração entre o artista Doug Abraham, mais conhecido como @bessnyc4, e a modelo icónica britânica, Kate Moss.
Ao recuperar uma fotografia única de 1993, em que Moss aparece com uns Gazelle, Abraham cria um novo meio criativo de reapropriação da moda e da memória colectiva das imagens da cultura popular e reinventa um novo conceito visual. Abraham e a sua nova obra narrativa trazem de novo os Gazelle para criar ‘um’ futuro.
https://www.youtube.com/watch?v=SwhMyIwU_10&feature=youtu.be
“A memória colectiva dá-nos inspiração para ciar o nosso futuro”, explica Nic Galway, vice-presidente de Desenho Global da adidas Originals. “Com o relançamento dos Gazelle olhámos para as nossas referências culturais de origem que definem a autenticidade de um estilo. Kate Moss sempre teve uma ligação com a marca e com os Gazelle, desde os anos 90. Um testemunho de como o modelo se adaptou ao estilo e à cultura pop”, acrescenta.
Apresentados pela primeira vez na década de 1960, o legado dos Gazelle tem estado presente em todos os estilos culturais. Uma das referências mais emblemáticas deste modelo é a fotografia de Kate Moss, datada de 1993, na qual esta campanha se inspira; uma imagem que capta perfeitamente a essência dos Gazelle.
“Os Gazelle eram uns sapatos de streetwear que todos usávamos na década de 90, têm um estilo totalmente intemporal. Sempre fui uma adidas girl!”, explica Kate Moss.
A campanha pode ver-se, a partir de hoje, através de todos os canais da marca e exemplifica a ideia de que,qualquer que seja a geração, o futuro do legado Gazelle é claro: o que vem agora só depende de ti.
