Se sempre pensaste que poderias desenhar um equipamento para a tua equipa de futebol preferida, já podes concretizar esse sonho. A adidas está a permitir que desenhes as camisolas das equipas do Real Madrid, FC Bayern Munich, Manchester United, Juventus, AC Milan, e Flamengo.
Com o nome de Creator Studio, o novo empreendimento da marca das três riscas dará aos fãs a oportunidade de projectarem a terceira camisola do equipamento dos clubes acima mencionados.
Os equipamentos apresentados irão entrar num “Modo Batalha” e os fãs terão o direito de votar nos seus preferidos. Numa última análise, uma comissão de jurados composta pelos jogadores mais emblemáticos dos clubes, irão então escolher o vencedor do Top 100 escolhido pelos fãs.
Gareth Bale, do Real Madrid disse: “É uma excelente oportunidade para os fãs de todo mundo terem a sua marca no seu clube preferido e de fazer parte da história do clube. Os adeptos do Real da Madrid são dos mais apaixonastes do mundo e estou particularmente ansioso para ver como será a camisola vencedora.”
O manager-geral de Futebol da adidas, Markus Baumann, acrescenta:“Estamos a dar às pessoas uma tela em branco e permitimos que estes possam criar algo emocionante e único. O Creator Studio é uma oportunidade para os fãs fazerem parte da história de alguns dos maiores clubes do mundo, o verdadeiro primeiro. Esperamos que a ideia de ver o teu projecto no campo, no próximo ano, a ser usado pelos jogadores e fãs em todo o mundo, alimente a tua imaginação e criatividade. ”
O Creator Studio, optimizado para smartphones, já está disponível. Os equipamentos vencedores serão apresentados na época 2017/2018.
Equipa BANTUMEN
A BANTUMEN é uma plataforma online em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura negra da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora. O projecto editorial espelha a diversidade de visões e sensibilidades das populações afrodescendentes falantes do português, dando voz, criando visibilidade e representatividade.